PLACAR

Navarro supera Keys em dois tiebreaks e desafia Sabalenka

Emma Navarro (Foto: Andre Ferreira/FFT)

Paris (França) – No encontro entre duas jogadoras norte-americanas, Emma Navarro levou a melhor sobre Madison Keys e conseguiu a última vaga nas oitavas de final de Roland Garros. A jovem jogadora de 23 anos e atual 24ª do ranking venceu uma disputa de dois tiebreaks por 7/6 (7-5) e 7/6 (7-3) em 1h52 de partida.

Navarro chega às oitavas de final de um Grand Slam pela primeira vez, superado a campanha do Australian Open, em que chegou à terceira rodada. Ela também passa a liderar o histórico de confrontos contra Keys por 2 a 1. O resultado ainda encerrou uma ótima temporada de saibro de Keys, que foi semifinalista em Madri, chegou às quartas em Roma e foi campeã de Estrasburgo, sendo que as outras duas derrotas foram para Iga Swiatek.

A adversária de Navarro nas oitavas de final será a número 2 do mundo Aryna Sabalenka. A norte-americana já venceu a bielorrussa uma vez este ano, no piso duro de Indian Wells. Será a primeira vez que elas se enfrentam no saibro.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Com as condições de quadra mais lentas e pesadas por conta da chuva, o saque e a potência nos golpes de Keys foram neutralizados diante da solidez de Navarro e sua capacidade de quebrar o ritmo, fazendo bom uso das curtinhas. Foram quatro quebras para cada lado, em 19 break-points disputados. Keys liderou a estatística de winners por 40 a 30, mas cometeu 35 erros contra só 18 da rival.

Svitolina desafia Rybakina nas oitavas

Quem também avançou foi a ucraniana Elina Svitolina, 19ª do ranking, que derrotou a romena Ana Bogdan, 64ª colocada, por 7/5 e 6/2. Aos 29 anos, a ucraniana tenta chegar às quartas de final em Paris pela quinta vez na carreira, depois de ter feito essas campanhas em 2015, 2017, 2020 e também no ano passado.

A adversária de Svitolina nas quartas será a cazaque Elena Rybakina, número 4 do mundo. A ucraniana lidera o histórico de confrontos por 2 a 1. Elas não se enfrentam desde os Jogos Olímpicos de Tóquio, há três anos. Rybakina chegou às quartas em Paris em 2021.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
16 dias atrás

Torcendo muito para emma ganhar da aryna

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
16 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

Não ganha.

Carlos Alberto Ribeiro da Silva
Carlos Alberto Ribeiro da Silva
16 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

Neste ano ela já ganhou da Sabalenka nas oitavas de final do WTA 1000 de Indian Wells.

Virgílio
Virgílio
16 dias atrás

A Sabalenka na época tinha pedido o namorado recentemente e estava jogando muito mal. Não perdeu nenhum set em RG, acho que a Sabalenka ganha.

Virgílio
Virgílio
16 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

A Sabalenka tinha perdido o namorado e tinha jogado muito mal o último confronto entra elas, agora em RG, superando esta perda, voltou a jogar muito, não perdeu nenhum sete, acho que a Sabalenka leva estre confronto.

Virgílio
Virgílio
16 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

A Sabalenka tinha jogado muito mal o último confronto entra elas, agora em RG, voltou a jogar muito, não perdeu nenhum sete, acho que a Sabalenka leva estre confronto.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE