PLACAR

Navarro supera Keys em dois tiebreaks e desafia Sabalenka

Emma Navarro (Foto: Andre Ferreira/FFT)

Paris (França) – No encontro entre duas jogadoras norte-americanas, Emma Navarro levou a melhor sobre Madison Keys e conseguiu a última vaga nas oitavas de final de Roland Garros. A jovem jogadora de 23 anos e atual 24ª do ranking venceu uma disputa de dois tiebreaks por 7/6 (7-5) e 7/6 (7-3) em 1h52 de partida.

Navarro chega às oitavas de final de um Grand Slam pela primeira vez, superado a campanha do Australian Open, em que chegou à terceira rodada. Ela também passa a liderar o histórico de confrontos contra Keys por 2 a 1. O resultado ainda encerrou uma ótima temporada de saibro de Keys, que foi semifinalista em Madri, chegou às quartas em Roma e foi campeã de Estrasburgo, sendo que as outras duas derrotas foram para Iga Swiatek.

A adversária de Navarro nas oitavas de final será a número 2 do mundo Aryna Sabalenka. A norte-americana já venceu a bielorrussa uma vez este ano, no piso duro de Indian Wells. Será a primeira vez que elas se enfrentam no saibro.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Com as condições de quadra mais lentas e pesadas por conta da chuva, o saque e a potência nos golpes de Keys foram neutralizados diante da solidez de Navarro e sua capacidade de quebrar o ritmo, fazendo bom uso das curtinhas. Foram quatro quebras para cada lado, em 19 break-points disputados. Keys liderou a estatística de winners por 40 a 30, mas cometeu 35 erros contra só 18 da rival.

Svitolina desafia Rybakina nas oitavas

Quem também avançou foi a ucraniana Elina Svitolina, 19ª do ranking, que derrotou a romena Ana Bogdan, 64ª colocada, por 7/5 e 6/2. Aos 29 anos, a ucraniana tenta chegar às quartas de final em Paris pela quinta vez na carreira, depois de ter feito essas campanhas em 2015, 2017, 2020 e também no ano passado.

A adversária de Svitolina nas quartas será a cazaque Elena Rybakina, número 4 do mundo. A ucraniana lidera o histórico de confrontos por 2 a 1. Elas não se enfrentam desde os Jogos Olímpicos de Tóquio, há três anos. Rybakina chegou às quartas em Paris em 2021.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Torcendo muito para emma ganhar da aryna

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
1 mês atrás
Responder para  João Sawao ando

Não ganha.

Carlos Alberto Ribeiro da Silva
Carlos Alberto Ribeiro da Silva
1 mês atrás
Responder para  João Sawao ando

Neste ano ela já ganhou da Sabalenka nas oitavas de final do WTA 1000 de Indian Wells.

Virgílio
Virgílio
1 mês atrás

A Sabalenka na época tinha pedido o namorado recentemente e estava jogando muito mal. Não perdeu nenhum set em RG, acho que a Sabalenka ganha.

Virgílio
Virgílio
1 mês atrás
Responder para  João Sawao ando

A Sabalenka tinha perdido o namorado e tinha jogado muito mal o último confronto entra elas, agora em RG, superando esta perda, voltou a jogar muito, não perdeu nenhum sete, acho que a Sabalenka leva estre confronto.

Virgílio
Virgílio
1 mês atrás
Responder para  João Sawao ando

A Sabalenka tinha jogado muito mal o último confronto entra elas, agora em RG, voltou a jogar muito, não perdeu nenhum sete, acho que a Sabalenka leva estre confronto.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE