Navarro confirma favoritismo e dá ‘bicicleta’ na final em Mérida

Foto: Merida Open Akron

Mérida (México) – A norte-americana Emma Navarro, número 10 do mundo, não deu qualquer oportunidade à pouco experiente colombiana Emiliana Arango, oriunda do qualificatório e na disputa de sua primeira final de nível no circuito. Aplicou a chamada “bicicleta”, ou seja, não permitiu um único game à adversária para conquistar o WTA 500 de Mérida.

A partida durou apenas 53 minutos e Arango venceu apenas 21 pontos, sendo 10 em todo o segundo set. Navarro não permitiu um único break-point. Com o saque a favor, ganhou 26 dos 36 pontos que disputou. Navarro e Arango já havia se cruzado dois anos atrás nas semifinais de um ITF disputado em Naples, Flórida, e Navarro cedeu então quatro games à colombiana.

Navarro disputou seu primeiro WTA na condição de cabeça de chave número 1 e teve campanha perfeita, sem perder qualquer set. Ela chega ao segundo troféu de primeira linha na carreira, depois de conquistar Hobart, em janeiro do ano passado.

A campeã subirá duas posições no ranking, saindo do 10º para o oitavo lugar, repetindo a mais alta classificação já obtida na carreira. Arango, que acumulava 11 vitórias seguidas, com título recente em um WTA 125 em Cancun, ao menos fará sua estreia no top 100 nesta segunda-feira. Ela será a 80ª do ranking.

Segundo a WTA, esta á quinta vez neste século que um torneio termina com um duplo 6/0. O caso mais marcante foi no WTA 1000 de Roma, em 2021, com a vitória de Iga Swiatek sobre Karolina Pliskova. A primeira ‘bicicleta’ numa final de WTA no século XXI foi em 2006, quando a francesa Marion Bartoli triunfou nas quadras de carpete de Québec ao vencer Olga Puchkova na final. Sete anos depois, em 2013, Agnieszka Radwanska foi campeã em Sydney ao vencer Dominika Cibulkova sem perder games na final. Isso se repetiu em Bucareste, no ano de 2016, com a conquista de Simona Halep em casa contra a letã Anastasija Sevastova.

 

Subscribe
Notificar
guest
16 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ramires
Ramires
22 dias atrás

Gente??????

Blumenau
Blumenau
22 dias atrás
Responder para  Ramires

Navarro por enquanto está na freguesia da Bia, não sabemos por quanto tempo.

Helton
Helton
22 dias atrás

Massacre.

NFdS
NFdS
22 dias atrás

Navarro botou ordem na casa. Arango na final, com todo respeito, era uma piada. Jogadora de saibro, que pode conseguir bons resultados nessa superfície, mas nas duras não tem chance.
A zebra foi espantada de maneira implacável: parecia um jogo de uma profissional contra uma amadora.
Deu dó da colombiana. Mas ainda assim ficou no lucro, um vice de 500, bom demais pra ela…

Blumenau
Blumenau
22 dias atrás
Responder para  NFdS

A Arango pelo menos teve um desempenho muito melhor do que a Bia que mais uma vez decepcionou seus fãs.

Paulo Costa
Paulo Costa
21 dias atrás
Responder para  Blumenau

Que comentário fora de contexto

Beto_poa
Beto_poa
21 dias atrás
Responder para  Blumenau

Piada; você seria um dos primeiros à criticar a Bia por perder a final de um torneio esvaziado.

Evandro Gomes
Evandro Gomes
21 dias atrás
Responder para  NFdS

Mas como na WTA, os fatores que influenciam e as oscilação mental e física é muito maior que na ATP. Fica a dúvida se a Navarro, jogou muito bem ou a Arango sentiu a pressão e emoção de ser a primeira final de um torneio da elite da WTA, já que a Navarro está muito mais tempo nesse nível. Vou esperar a próxima partida entre as duas(se acontecer) para poder tirar essa dúvida. Mas não deixe de ser um pancada duplo 6/0 na final.

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
22 dias atrás

Top 10 contra jogadora de nível 100 – 150 em um torneio esvaziado não teria outro placar que não fosse uma bicicleta. Jogadoras de níveis diferentes. Se tivesse mais dois sets sairia de carro com 4 pneus novos.

Evandro Gomes
Evandro Gomes
21 dias atrás
Responder para  DENNIS SILVA

A conta não é tão exata assim. Todas que estão lá em cima no ranking, já estiveram nessa faixa de ranking. O resultado foi feio duplo 6/0. Mas na chave da Arango tinha, Sramkova, perdeu nas quartas para Arango, tinha Bia, perdeu para Sramkova e tinha Babosa, top 10 assim como Navarro, nem chegou na semi. Arango vinha do quali, fez 6 jogos o dobro de jogos da Navarro 3 jogos, saiu de bye na primeira rodada e era primeira final de WTA da Arango. Vou esperar para ver o desempenho dela no restante do ano, aí sim consigo tirar uma conclusão, se foi só um torneio ou vai se manter nesse nível.

Marcos Roberto Veiga Cabral
Marcos Roberto Veiga Cabral
22 dias atrás

No México acontecem resultados surpreendentes, tanto no masculino quanto no feminino.

Victório Benatti
Victório Benatti
21 dias atrás

Bem, pelo menos a Arango não volta para casa à pé.
Vai de bicicleta…
Apesar de tudo, ter chegado à final mostra que a Arango tem potencial para conseguir melhores resultados.

Paulo Costa
Paulo Costa
21 dias atrás

A Arango segurou alguma lesão e não tentou dar o famoso “migué”

Nei Costa
Nei Costa
21 dias atrás

Que final de Mérida.

Glauco Antonio Lima
Glauco Antonio Lima
21 dias atrás
Responder para  Nei Costa
trackback

[…] semana que fez no México. Primeira jogadora de seu país a disputar uma decisão de WTA 500, Arango perdeu por duplo 6/0 para a top 10 norte-americana Emma Navarro. Nova integrante do top 100, a jogadora de 24 anos […]

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.