PLACAR

Nauhany Silva vence mais uma e faz quartas na Holanda

Nauhany Silva (Foto: Marcello Zambrana/DGW)

Haia (Holanda) – As duas juvenis brasileiras que disputam o ITF J100 de Haia, em quadras de saibro na Holanda, tiveram rumos opostos na rodada desta quinta-feira. A paulista Nauhany Silva conseguiu sua segunda vitória no torneio para chegar às quartas de final, enquanto a gaúcha Pietra Rívoli se despediu nas oitavas.

Com apenas 14 anos, Nauhany Silva chega às quartas de final de um ITF pela terceira vez na temporada. A atual 388ª do ranking é cabeça 12 em Haia e venceu a italiana de 17 anos Emma Scaldalai por 6/3 e 6/4. Em busca da primeira semifinal do ano neste nível de competição, ela enfrenta a australiana de 15 anos Ava Beck, 201ª do ranking e cabeça 4 do evento.

Já Pietra Rívoli, de 16 anos e 149ª do ranking, era a principal cabeça de chave do torneio e foi superada nesta quinta-feira pela francesa de 14 anos Cindy Langlais por 6/7 (4-7), 6/2 e 6/2. Pietra vinha de um bom resultado na Polônia, onde chegou às quartas de um J100, e também avançou uma rodada no J300 de Bamberg, na Alemanha, na última semana.

Nas duplas, Pietra e Naná são as cabeças de chave 2 e avançaram às quartas de final. As brasileiras venceram as francesas Seda Baslilar e Victoire Lansaman por 7/6 (7-4) e 6/3. As próximas rivais serão a holandesa Fleur de Bresser e a russa Ekaterina Khodzhaeva.

Juvenis brasileiros jogam semis no Peru e Equador

O título do ITF J30 de Lima, em quadras de saibro no Peru, certamente será de um brasileiro. Serão quatro representantes nacionais nas semis. Pedro Dietrich venceu um duelo nacional contra João Nogueira por 6/0 e 6/2 e enfrenta Francisco D’Amorim, que derrotou o peruano Joaquin Rodriguez por 6/3 e 6/0. Do outro lado da chave, o cabeça 1 Bruno Malacarne venceu o anfitrião Gianfranco Perez por 6/3 e 7/5, enquanto João Pimenta passou por outro tenista das casa, Josue Ayerbe, por 6/0 e 6/1.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já pelo ITF J30 de Salinas, em quadras duras no Equador, o paulista Luiz Felipe Silva é o principal cabeça de chave e garantiu vaga na semifinal ao derrotar o búlgaro Brian Dal Zilio por 6/1 e 6/3. Ele enfrenta o equatoriano Angel Veliz. Já Luca Laurindo foi superado nas quartas pelo equatoriano Emilio Camacho, também por 6/1 e 6/3.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás

Torcendo pelo título para a Naná.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE