Nauhany Silva vai às quartas pela primeira vez na carreira

Nauhany Silva (João Pires/ Fotojump)

Ribeirão Preto (SP) – A jovem Nauhany Silva, de apenas 14 anos, continua sendo notícia no ITF W15 de Ribeirão Preto, Campeonato Internacional de Tênis Feminino. Depois de ser a tenista brasileira mais jovem a entrar no ranking profissional da WTA, hoje também alcançou pela primeira vez na carreira, as quartas de final de um torneio profissional.

A conquista veio com a vitória sobre a tenista ribeirão-pretense Julia Konishi por duplo 6/4. Após a partida jogada na quadra central do Ipê Golf Club, Naná disse que ainda precisa aprimorar algumas coisas. “Acho que atualmente, ou talvez seja neste torneio, preciso ser mais constante, porque estou errando mais do que costumo errar. Talvez seja porque ainda não me adaptei bem”, explicou a garota.

Para o treinador, Leo Azevedo, que está em Ribeirão junto com o técnico Danilo Ferraz, a única preocupação deles com Nauhany é a evolução. “Ela tem que continuar melhorando, se aprimorando. Ela joga bem para uma menina de 14 anos, mas temos que prepará-la para o próximo nível. Então não tem nada específico, só continuar melhorando tenisticamente, fisicamente, mentalmente e amadurecendo como criança, adolescente e mulher. A consistência de seguir melhorando é muito importante”.

Na próxima rodada Nauhany vai enfrentar a vencedora da partida entre a principal favorita, a australiana Kayla Mcphee, 441ª e a jovem chilena de 18 anos, Antonia Rivera, 929ª na WTA e 14ª na lista ITF de 18 anos, tendo alcançado nesta temporada as oitavas de duplas em Wimbledon e no US Open.

Outras duas brasileiras também já se garantiram nas quartas de Ribeirão: Ana Candiotto e Luiza Fullana. Candiotto ganhou de Maria Eduarda Lages por 6/3 e 6/1 e disputa a vaga na semifinal com a suíça Marie Mettraux que eliminou Camila Bossi com um duplo 6/4.

“Muito calor, condições muito difíceis mesmo, custa muito ficar no ponto a ponto, duro para ter clareza de pensar nos golpes, mas consegui lidar bem com isso, comecei abrindo uns games no primeiro set, mas fui quebrada duas vezes, bom que depois voltei e lidei bem com o resto do jogo”, falou Candiotto.

Fullana teve um primeiro set difícil contra a compatriota Catarina Melleiro, mas depois deslanchou e fechou a partida com o placar final de 6/4 e 6/1. Sua próxima adversária na competição será Camila Romero, equatoriana que superou Rebeca Pereira em três sets, triunfando com parciais de 4/6, 6/2 e 6/1.

“A gente se conhece de muito tempo, eu e a Catarina, sabia que ela era uma jogadora típica de saibro e teria que dar meu melhor. Satisfeita com meu nível de jogo hoje. Amanhã, também conheço bem a Romero e será um jogo interessante”, previu Fullana.

A etapa de Ribeirão Preto do Campeonato Internacional de Tênis Feminino é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Return – uma empresa Santander,  Azul – Transportadora Oficial, Stella Artois Pure Gold, Alupar, Taesa, INNI Bola Oficial e Vivant Clinical Centre. A etapa conta também com o apoio de Ipê Golf Clube e Federação Paulista de Tênis. O evento integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour – W15. A realização é do Instituto Sports.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Leonel
Leonel
1 hora atrás

Vai. Nauhany. Bora copar esse torneio W15.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
41 minutos atrás

Na torcida para uma brasileira copar

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.