Campinas (SP) – Depois de ter completado 14 anos na última quinta-feira, tornando-se elegível para disputar suas primeiras competições profissionais, Nauhany Silva terá a oportunidade de atuar na etapa de Campinas do Circuito Feminino Future. Ela recebeu convite para o torneio de US$ 15 mil disputado nesta semana nas quadras de saibro da Sociedade Hípica.
Nauhany fará sua partida de estreia contra a russa de 27 anos Maria Kononova, 635ª colocada no ranking profissional. Em caso de vitória, ela pode ter um duelo nacional contra a gaúcha Gabriela Cé, cabeça 3 do torneio, ou enfrentar uma tenista vinda do quali.
“Quero aproveitar bastante a oportunidade que a CBT está me dando para jogar pela primeira vez um torneio profissional. Espero fazer bons jogos e desfrutar o momento sem pressão”, disse Nauhany, que é atleta da Rede Tenis Brasil.
Tem tenista juvenil estreando no profissional!
Nauhany Silva recebeu um wild card da CBT e vai disputar pela primeira vez um torneio profissional, o ITF W15 de Campinas. Ela faz sua estreia hoje no torneio diante da russa Maria Kononova.
Vamos, Nana! pic.twitter.com/w12y3lWA6X
— CBT (@cbtenis) March 19, 2024
Neste início de temporada, Nauhany fez um grande resultado no torneio Les Petits As, uma das mais fortes e tradicionais competições do mundo na categoria 14 anos. Jogando em quadras duras e cobertas na França, ela foi semifinalista de simples e duplas. Já na Brasil Juniors Cup, evento ITF J300, no circuito juvenil de 18 anos, disputado em Porto Alegre, ela foi até as quartas. A jovem paulista também já representou o Brasil em Sul-Americano e Mundial de 14 anos na última temporada.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Outra juvenil brasileira a receber convite para Campinas foi Pietra Rívoli, gaúcha de 16 anos e que disputou a Billie Jean King Cup Junior na temporada passada. Pietra já atou em três torneios profissionais no ano passado e tem uma vitória em Curitiba. Sua estreia em Campinas será contra uma tenista do quali. Se vencer, pode enfrentar a também convidada Sofia Albieri ou a romena Oana Gavrila, cabeça 4. “Mais um torneio profissional, mais experiências e aprendizados. Estou muito feliz pela oportunidade e gostaria de agradecer à CBT pelo convite”, afirmou a gaúcha, que também treina com o time RTB.
Vamos lá, Pietra Rivoli, em busca de novas experiências e aprendizados no ITF W15 de Campinas! 🎾 pic.twitter.com/d1MRU3cpqO
— CBT (@cbtenis) March 19, 2024
Campeã em São João da Boa Vista no último domingo, a campineira Carol Meligeni será a segunda cabeça de chave, que enfrenta a norte-americana Kylie Mckenzie. Em caso de vitória, ela pode enfrentar a argentina Jazmin Ortenzi ou a alemã Emily Seibold, com chance de enfrentar a romena Irina Fetecau, cabeça 6. Ela está no mesmo quadrante Cé, Pietra, Nauhany e Albieri.
A chave principal tem mais duas brasileiras. A paulista Bruna Melato desafia a argentina Melany Krywoj, cabeça 7 do torneio. Já a brasiliense Luiza Fullana estreia contra a norte-americana Jaeda Daniel. Se vencer, pode enfrentar a russa Ekaterina Makarova, cabeça 1 do torneio e 167ª do ranking, ou a francesa Fernanda Labrana.
Bohrer lidera vitórias brasileiras no quali
A catarinense de 16 anos Carolina Bohrer confirmou a condição de cabeça 1 do quali e venceu um duelo nacional contra Maria Luisa Oliveira por 6/2 e 6/3. Ela enfrenta a uruguaia Juliana Rodriguez. Outras seis brasileiras disputam a rodada final do quali, Cecília Costa, Júlia Konishi, Paola Dalmônico, Maria Eduarda Lages, Helena Bueno, Camilla Bossi e Sofia Mendonça, sendo que as duas últimas se enfrentam.
O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte. Tem o patrocínio da Mills e a realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.
Na torcida por uma vitória
Sorteio foi ingrato com a Naná mas ela estará lá para aprender, então tá valendo…
No começo sofre porque é natural diferença de força do adulto pro juvenil, o mental e técnica.
14 anos e 1o. Torneio. Espero que mesmo perdendo o pessoal já não fale mal, que nem com o Fonseca. Seja bem vinda ao mundo do tenis, sucesso e saúde, tem muito a aprender( na vida tb)