Ribeirão Preto (SP) – Uma das grandes promessas do tênis feminino brasileiro, Nauhany Silva, de apenas 14 anos, disputará o ITF W15 – Campeonato Internacional de Tênis de Ribeirão Preto, de 24 de novembro a 1º de dezembro, no Ipê Golf Club, em Ribeirão Preto. O torneio distribui US$ 15 mil em premiação ao longo da semana e oferece 15 pontos no ranking profissional para a campeã.
Nauhany ingressou no ranking profissional em setembro e é a jogadora mais jovem na atual lista da WTA. Ela ocupa a posição 1299, com seis pontos conquistados em três torneios. Na semana passada, Naná disputou a Billie Jean King Cup Junior e alcançou a maior vitória da sua carreira ao vencer a britânica Mika Stojsavljevic, campeã juvenil do US Open e sétima no ranking mundial da categoria.
“Este ano tem sido de muito aprendizado e novas experiências. Além do juvenil, estou jogando alguns torneios profissionais e realizei o sonho de entrar no ranking da WTA. Termino o ano jogando mais um torneio da ITF, o W15 de Ribeirão Preto, e estou feliz por ter entrado direto na chave principal. Como em todos os outros, quero aproveitar a oportunidade, jogar solta e feliz”, afirmou Nauhany Silva.
Mais brasileiras entram na chave
Além de Naná, o torneio contará com mais jogadoras brasileiras, como Luiza Fullana e Ana Candiotto. Candiotto, 20 anos, ocupa a 615ª posição na WTA. e Luiza, 23 anos e 575ª do ranking, disputa seus últimos torneios no Brasil antes de se mudar para Barcelona, em janeiro, onde passará a morar e treinar. A competição também terá uma representante local: Júlia Konishi, 24 anos e 784ª da WTA. Com dois títulos de duplas na carreira, Júlia busca, em casa, seu primeiro troféu de simples.
“Decidi sair de férias mais tarde e aproveitar para jogar esses torneios no Brasil, que gosto muito. Tive uma lesão recentemente e o mais importante agora é terminar o ano tranquila e feliz com o que eu puder apresentar na quadra”, disse Fullana.
A lista de inscritas ainda tem nomes como Camilla Bossi, Jennifer Rosa Dourado, Rebeca Pereira e Sofia Mendonça.
O torneio começa na segunda-feira, dia 25, com as partidas do quali, que definirá as últimas oito vagas na chave principal. Os jogos da chave principal começam na terça-feira, dia 26.
Entrada gratuita
Os ingressos são gratuitos e podem ser resgatados pelo site appticket.com.br/w15rp, conforme disponibilidade e datas abaixo:
Ingressos para 25/11 liberados a partir das 10h do dia 24/11
Ingressos para 26/11 liberados a partir das 10h do dia 25/11
Ingressos para 27/11 liberados a partir das 10h do dia 26/11
E assim sucessivamente até 01/12.
A etapa de Ribeirão Preto é apresentada pelo Santander, via Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com copatrocínio de Return – uma empresa Santander, Azul – Transportadora Oficial, Stella Artois Pure Gold, Alupar, Taesa, INNI Bola Oficial e Vivant Clinical Centre. Conta ainda com apoio do Ipê Golf Clube e da Federação Paulista de Tênis, integrando o calendário mundial do ITF World Tennis Tour – W15. A realização é do Instituto Sports.
Muito bom
Não me surpreenderá em nada se a Naná aprontar uma boa surpresa neste torneio. Tomara!