PLACAR

Nauhany Silva, de 13 anos, decide ITF em Itajaí

Nauhany Silva (Foto: Thiago Parmalat)

Itajaí (SC) – Com apenas 13 anos, a juvenil paulista Nauhany Silva tem a chance de conquistar seu segundo título no circuito mundial de 18 anos da Federação Internacional. Ela garantiu vaga na decisão da ADK Juniors Cup, a 14ª edição da Copa Santa Catarina de Tênis, evento ITF J60, disputado nas quadras de saibro do Itamirim Clube de Campo.

Nauhany venceu nesta sexta-feira a paulista de 17 anos Sthefany de Lima, principal cabeça de chave em Itajaí e 206ª do ranking, com parciais de 2/6, 7/6 (11-9) e 6/4. Segundo a organização do torneio, as tenistas ficaram em quadra por praticamente quatro horas na equilibrada semifinal, que encerrou uma invencibilidade de oito jogos da Sthefany, campeã em Salvador na semana passada.

O primeiro título de ITF na carreira de Nauhany foi um J30 conquistado em julho, na Guatemala. Ela aparece atualmente no 1180º lugar do ranking com 62,50 pontos. Mas ela certamente vai subir bastante, já que a campanha até a final rende 36 pontos e a campeã somará 60 no total. Para a composição do ranking, entram os seis melhores resultados em simples e mais 25% da soma das seis melhores campanhas nas duplas.

A adversária de Nauhany na final deste sábado será a gaúcha de 17 anos Laura Badia, 1.223ª do ranking, que busca sua primeira conquista no circuito da ITF. Ela ainda não perdeu sets na semana e venceu a paulista Livia Daud na semifinal por 6/1 e 6/3.

A final masculina terá o paulista Carlos Gonzales contra o paraguaio Alex Santino. Principal cabeça de chave, Santino venceu o paulista Eduardo Valentin por 6/0 e 7/6 (7-4). Já Gonzales, de 18 anos e 1.258º do ranking, venceu o gaúcho Thiago Guglieri por 6/4 e 6/1. O brasileiro finalista busca seu primeiro título de ITF e disputará a segunda final do ano.

Definidos os campeões de duplas em Itajaí
Na final de duplas masculinas, João Pedro Bonini e o paraguaio Alex Santino venceram Luiz Felipe Brandão e Thiago Guglieri por 2/6, 6/3 e 10-4. Bonini, de 16 anos, venceu o 4º ITF no ano. Na final feminina, Sthefany de Lima e Gabriela Felix venceram Livia Daud e Luisa Silvestre por duplo 6/4. Este é o quarto título de ITF para Sthefany nas duplas, enquanto Gabi tem agora cinco títulos.

Sábado de finais também nos 12, 14 e 16 anos
Na categoria 16 anos com pontos no ranking sul-americano do Cosat, os brasileiros Arthur Rocha e Tommy Matsumine jogarão a decisão no masculino. Entre as meninas a final será entre Alicia Reichel e Luisa Guimarães. Nos 14 anos as finais serão entre Bernardo Carvalho e Thiago Ribeiro no masculino e Maria Carbone e Maria Fernanda Lopes no feminino. Já nos 12 anos, com pontos no ranking nacional, dois paranaenses ficaram com os títulos em simples, Leonardo Andreeta e Victória Macedo.

Rafael Ferreira cai na semifinal em Santa Tecla
Já pelo ITF J30 de Santa Tecla, em El Salvador, Rafael Ferreira chegou à semifinal do torneio e se despediu nesta sexta-feira, superado pelo norte-americano Jacob Lee por 6/4 e 6/3.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE