Salvador (BA) – Em jogo com quatro brasileiros, o baiano Natan Rodrigues e o paranaense Gabriel Sidney conquistaram o título da etapa de Salvador do Circuito Banco BRB/Engie de Tênis Profissional, torneio ITF M25 disputado nas quadras duras do Clube Bahiano de Tênis. Eles venceram na final os paulistas Rafael Tosetto e Nicolas Zanellato por 7/6 (7-4) e 7/5.
Aos 23 anos, Natan Rodrigues vence seu primeiro torneio como profissional, depois de ter passado pelo tênis universitário norte-americano nas últimas temporadas.
“Semana especial, mais um título em casa, primeiro como profissional mais especial por ser aqui. Em simples foi uma semana boa, boas sensações com quartas, torcida compareceu, atmosfera top, muito feliz por isso. Agora é seguir, voltei em junho para o profissional após passar pelo circuito universitário americano e começando com esse título, com o pé direito”, disse Natan.
Já o canhoto Gabriel Sidney, de 28 anos, conquista o 13º título de sua carreira profissional no circuito e o segundo na temporada, depois de ter vencido em Barueri ao lado do paulista Igor Marcondes na semana passada.
Final de simples entre estrangeiros
Os dois brasileiros que estavam nas semifinais de simples foram superados neste sábado. O paulista Pedro Sakamoto sofreu um duplo 6/4 do equatoriano Andres Andrade, principal cabeça de chave e . Já o paranaense João Schiessl caiu diante do marroquino Taha Badi por 6/4 e 7/5.













