Montevidéu (Uruguai) – Eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, o uruguaio Diego Forlán trocou a grama do futebol pelas quadras de tênis e têm se destacado no circuito de veteranos da ITF (Federação Internacional de Tênis). Ele está prestes a dar um passo além e disputará seu primeiro torneio profissional.
Torneio de tênis mais importante do Uruguai, o challenger de Montevidéu, que acontece entre os dias 11 e 17 de novembro, deu um convite ao ex-atacante da seleção uruguaia na chave de duplas. Forlán terá a seu lado o argentino Federico Coria, atual 101º no ranking mundial, que também disputará a competição na chave de simples.
Além da enorme carreira no futebol, onde é uma lenda, Forlán já há algum tempo compete no mundo do tênis. Na verdade, ele disputou vários torneios do circuito ITF +40. O uruguaio de 45 anos já disputou quatro torneios de veteranos, foi vice-campeão em Assunção, fez duas semifinais em casa, uma em Montevidéu e outra em Punta del Este, e foi às quartas em Lima.
Forlán tem 11 vitórias e cinco derrotas no circuito de veteranos, aparece atualmente no 112º lugar no ranking mundial 45+ e ocupa a 744ª colocação no ranking 40+.
Após futebol, uruguaio Forlán dá primeiros passos no tênis de veteranos
Que bom o Coria aceitar jogar duplas com o forlan. O guilhermo Coria não aceitaria com toda certeza….
Pq?
Ele não jogava dupla nem a pau.
Arrogante como ele era ,não iria jogar com qualquer tenista .mesmo o fórlan sendo um bom primeira classe, pelo que parece que o Diego forlan é…