Santa Cruz (Bolívia) – O Brasil tem quatro juvenis nas semifinais do ITF J200 de Santa Cruz, em quadras de saibro na Bolívia. Nauhany Silva e Pietra Rívoli seguem na disputa feminina, enquanto Gustavo Albieri e Enzo Vargas avançaram no torneio masculino.
Naná venceu de virada a colombiana Maria Jose Uribe, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/0. A paulista de apenas 14 anos e 270ª do ranking já está classificada para o Australian Open de 2025, depois de ter vencido o Junior Series no Rio de Janeiro. Ela agora enfrenta a peruana Gabriela Pimentel.
Já a gaúcha Pietra Rívoli, de 16 anos, avançou sem jogar, após a desistência da norte-americana Aoife Kuo. Na semi, a atual 149ª do ranking encara a peruana Francesca Bunikowska, cabeça 2. Pietra e Naná também são finalistas de duplas. As brasileiras enfrentam as norte-americanas Nancy Lee e Welles Newman.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Entre os meninos, Gustavo Albieri é o 493ºdo ranking e mantém o embalo desde o quali. Ele venceu o boliviano Santiago Lora por 6/3, 1/6 e 7/5. Já Enzo Vargas, 273º do ranking, superou o argentino Ian Vertberger por 6/3, 4/6 e 6/2. Ambos enfrentarão argentinos nas semifinais, Albieri contra Bautista Leguizamon, enquanto Vargas desafia o cabeça 5 Dante Pagani.
O torneio em Santa Cruz dá 200 pontos aos campeões, 140 para os vices e 100 para os semifinalistas. Já nas duplas, o título vale 150 pontos, com 105 para as parcerias vice-campeãs. O ranking juvenil considera os seis melhores resultados de simples e mais 25% da soma entre as melhores pontuações nas duplas.
Os jogos desses tenistas novinhos deveriam passar na TV. Queria assistir à Nauhany
Ela é um show de jogadora, muito agressiva mas ainda erra muito, falta-lhe maturidade e consistência, o que é normal da idade…
Digo o mesmo, alguém deveria investir uma grana para passar esses jogos no juvenil, para conhecermos melhor todos os tenistas, seja no feminino ou no masculino.
Na TV não tá nem passando a Bia, Wild e Monteiro que dirá juvenil, mais tmb gostaria de assistir
A Naná joga muito
Ótima campanha dos Brasileiros, vamos por mais