São Paulo (SP) – Convidada para a disputa do SP Open, a jovem paulista Nauhany Silva aproveitou muito bem a oportunidade e venceu a primeira no circuito da WTA. A jogadora de apenas 15 anos levou a melhor em duelo nacional contra Carol Meligeni, número 3 do país e 237 do mundo, por 6/7 (0-7), 6/2 e 6/0..
A vitória desta segunda-feira no Villa-Lobos vai render à jovem paulista um enorme salto no ranking. Atualmente com apenas 9 pontos somados, ela vai abocanhar 30 pontos com a segunda rodada e isso o fará saltar mais de 400 colocações, saindo da atual 1.206ª posição para por volta da 783ª na próxima lista da WTA.
Na segunda rodada, Naná terá pela frente a vencedora do confronto entre a argentina Solana Sierra, cabeça de chave número 2 do torneio, e a holandesa Arianne Hartono.
Jogadora mais experiente no duelo 100% nacional, Carol saiu na frente no primeiro set, que foi o mais equilibrado dos três, anotou uma quebra no sétimo game e sacou depois em 5/3 para fechar. Ela desperdiçou o primeiro set-point e foi quebrada de volta. Na sequência, a campineira teve novo set-point, agora devolvendo, e novamente não converteu.
A definição foi para o tiebreak, no qual Naná não conseguiu manter o nível e acabou sendo arrasada no placar, não venceu um ponto sequer e viu Meligeni largar na frente.
Depois disso a maior potência dos golpes e a agressividade de Naná se impuseram em quadra, com ela controlando as ações nas duas parciais seguintes. Meligeni chegou a marcar 2/1 no segundo set, mas então perdeu 11 games seguidos e levou a virada da jovem compatriota.
Assisti o segundo e terceiro set….foi um massacre….coitada da Carol Alves,q papelão hein !!! Se o mental dela nunca foi dos melhores,agora depois desse chocolate de uma garota de 15 anos e #1200 do ranking foi pro espaço… aposentadoria a vista.
Discordo. A Carol jogou um ótimo prim set. Bem disputado. Depois pegou uma jogadora – bem mais nova, é verdade – muito concentrada e com golpes fortíssimos, principalmente o saque. Parabéns às duas pela entrega.
Não foi a Carol que perdeu, e sim a Naná que ganhou. Primeiro set parelho porque a Naná estava errando muitas bolas. No segundo e terceiro, foi um passeio da Naná, cortou muitos erros e era winner de tudo quanto é lado da quadra. Fora que é impressionante uma menina de 15 anos sacando na casa dos 190 km/h. Até a Bia, com a altura que tem, tem dificuldade para sacar nessas velocidades. Tem muita potência nos golpes. O potencial é imenso, tomara que continue evoluindo e ganhe consistência e experiência. Quanto à aposentadoria da Carol, discordo; se tivesse perdido para uma jogadora sem potencial algum, tudo bem, mas perdeu para uma jogadora de grande potencial. Na verdade, no futuro, se a Naná realmente evoluir a ponto de mostrar todo o seu potencial, a Carol vai ficar satisfeita de ter perdido para ela.
Concordo q a Naná bate forte e tem potencial,mas quantas madeiradas a Carol deu no segundo e terceiro set ? Foram umas 4/5 isoladas…duplas faltas umas 7/8… Carol já está a um bom tempo no circuito.Perder desse jeito humilhante,pra uma Zabalenka,Iga….agora para uma promessa de 15 anos q nunca tinha jogado um torneio desse porte e pra se pensar sim em aposentadoria.O vexame foi tanto q até o Tio Fino,quando era focalizado abaixava a cabeça de boné tentando se afundar de vergonha.
Parabéns! Análise sensata, respeitosa e de quem entende de tênis.
Derrota duríssima! Saiu de jogo depois do 3o game do 2o set e não mais voltou. Tadinha da Carol, não merecia derrota tão dolorida.
Naná, guardadas as devidas proporções, bebendo da mesma fonte da Sabalenka.
Excelente! Com 15 anos já provou que é superior a Carol. Convites foram muito bem dados.
Risco era altíssimo
Parabéns
Independente do q acontecer de agora em diante, meus parabéns pela vitória.
Não acho que tenha sido surpresa,a diferença técnica é enorme, fora o fato da falta de ritmo da Carol que está a bastante tempo sem competir.
Uai, perdeu porque faltou ritmo!?
Não entendi essa não prezado, vc simplesmente desmereceu a vitória da Nana , e apaga que dá tempo.
O tênis moderno superando o ultrapassado. A nova geração vem com um jogo com mais potência e velocidade. Evolução natural do esporte.
Parabens a Nana que aproveitou a oportunidade, mas não sei nem o que dizer da Carol,… no minimo repensar tudo!
Que faaaaaaaaase da Carol!
Fenomenal! O 2o set me deixou impressionado com a variação de jogo dela.
Muito bom.
Habilidade ela tem mas ainda precisa melhorar muito o mental, o que é natural nessa idade. Naná joga um tênis moderno.
Essa Menina será um Fenomeno!
Concordo.
Essa é um verdadeiro fenômeno. Que as deusas do tênis te iluminem.
Misericórdia! Carol conseguiu perder…
Não foi a Carol que perdeu, e sim a Naná que ganhou. Primeiro set parelho porque a Naná estava errando muitas bolas. No segundo e terceiro, foi um passeio da Naná, cortou muitos erros e era winner de tudo quanto é lado da quadra. Fora que é impressionante uma menina de 15 anos sacando na casa dos 190 km/h. Até a Bia, com a altura que tem, tem dificuldade para sacar nessas velocidades. Tem muita potência nos golpes. O potencial é imenso, tomara que continue evoluindo e ganhe consistência e experiência.
Incrível,em alguns anos,se não houver nenhum contratempo,ela estará brigando entre as 100 melhores.
Já assisti a Nana jogar e fiquei impressionado com ela. Promete e muito.
Naná muito nervosa, mas foi se soltando e jogando muito…
Naná é totalmente apática(travada) quando nervosa porém se está calma vira um.fenomeno na idade dela.
Meu Deus!
Coitada da Carol. Vai ficar sem dormir até 2026. Será que vai aposentar?
É a nova geração do tênis surgindo, nos passos da Bia.
Rpz , que surpresa e ainda mais com direito a pneu!
Que absurda a diferença técnica da Naná em relação à Carol. A garota tem infinitamente mais potência e recursos que a veterana.
Nem cozinhar a garota a Carol conseguiu. É derrota pra chorar na cama. Oportunidade de ouro de pontuar praticamente um título de W35 jogada no lixo. Que fase!
Exatamente. Disse tudo
Que vitória espetacular! Saques a 190 km e golpes muito potentes. Administrou bem o nervosismo, se soltando a partir de segundo set. Daí em diante foi tiro, porrada e bomba. Rs
Nenhuma surpresa,a Naná se mostrou muito superior
Grande feito. Vencer a Carol número.237 do ranking. Se ganhar da Sierra, top 100 então vai a loucura essa menina. É recorde pra ela ganhar de alguém bem rankeado igual a Carol. Primeira do top 300. Sierra pode entrar na lista também desde que a Naná vença seu pior inimigo(nervosismo extremo). Calma naná que essa TB vc é capaz. Só não ganha da Bia por favor.rsrsrs
Naná será em breve um novo fenômeno do tênis feminino.
Parabéns Naná! surpresa incrível. realmente a Carol vai ficar com insônia
Não é exatamente surpreendente, com excessão do pneu. A Naná tem um jogo mais moderno e já está claramente em um nível técnico acima. Se conseguir se soltar como hoje, pode surpreender a Solana.
Não entendo o porquê das críticas a Carol.
No círcuito WTA é completamente normal ver jogadoras novas vencendo as mais velhas.
A bia Top 20 perdeu para a Mirra Andreeva de 15 anos no wta de Madrid de 2023 por exemplo.
A diferença técnica foi absurda, não dá mais velha e sim da mais nova. Potência, agilidade, velocidade, tudo da Naná foi acima do tênis apresentado pela Carol. Foi um atropelo!!!
Carol não deveria ter participado desse torneio. Acaba de perder seu pai e com certeza não tem a menor condição de participar de uma partida de tênis, onde a concentração tem que está alta.
Normal, segue o jogo.
Uma vez eu desistir de jogar na segunda rodada de um torneio da 4 classe onde meu adversário era uma criança de 8 anos. Seria um constrangimento se eu perdesse.
Parabéns… Parabéns a essas novas jogadoras brasileiras que estão arrasando nos campeonatos. Com toda certeza ela e Vitória Barros merecem todo nosso carinho e torcida.