PLACAR

Nagal ganha título em casa e entra no top 100

Sumit Nagal (Foto: Siddharth Sundar)

Chennai (Índia) – O domingo foi especial para o indiano Sumit Nagal, que conquistou em casa o título do challenger de Chennai e ainda garantiu vaga no top 100 do ranking da ATP pela primeira vez em sua carreira profissional. Nagal superou na final o italiano Luca Nardi por 6/1 e 6/4.

“Foi o dia mais emocionante para mim. Quando criança, todo mundo quer ser um jogador top 100. Todo mundo sonha em ter esse ranking de dois dígitos. E consegui fazer isso diante da torcida indiana. Acho que não poderia ter pedido um lugar melhor”, disse Nagal após a conquista em seu país natal.

Ao longo da semana, o indiano não perdeu nenhum set. Ele estreou passando pelo compatriota Prajwal Dev, depois derrotou o italiano Giovanni Fonio e os tchecos Dominik Palan e Dalibor Svrcina antes da final contra Nardi. O então 121º do ranking somou 100 pontos e saltou para o 98º lugar.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Nagal já havia conquistado um resultado histórico para seu país após superar a rodada de estreia do Australian Open. Na ocasião, ele derrotou o cazaque Alexander Bublik e conseguiu a primeira vitória indiana em Melbourne desde 2013 e a primeira sobre um cabeça de chave desde 1989.

O bom momento neste início de temporada contrasta com uma situação muito delicada vivida pelo indiano. Em 2021, ele passou por uma cirurgia no quadril e ficou seis meses sem competir. E quando voltou a jogar, sofreu uma ruptura no oblíquo esquerdo. “Eu estava em uma situação muito sombria, não gostava mais de tênis e não conseguia encontrar motivação”, disse Nagal ao site da ATP no ano passado.

“Eu sempre me perguntava: ‘Por que eu? Fiquei sete ou oito meses sem jogar, depois joguei de novo por quatro semanas e fiquei seis semanas fora. O que mais preciso fazer?’ Você começa a se perguntar: ‘O que preciso fazer para me livrar disso?’ Não conseguia encontrar respostas”, disse o indiano, que falou sobre os pontos fundamentais para sua volta: “Em primeiro lugar, seja paciente. Segunda coisa, tenha boas pessoas ao seu redor. Na temporada de 2022, eu estava sofrendo muito. Você precisar tenta evitar pensamentos negativos. Porque se você está passando por momentos difíceis e está lutando contra si mesmo, boas pessoas serão sempre úteis”.

Leia mais:

Nagal elimina Bublik e faz história para o tênis indiano

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcelo Ikeda
Marcelo Ikeda
15 dias atrás

Parabéns para o Nagal! Lembro de uma vitória épica dele contra o Menezes!!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE