Bastad (Suécia) – Depois de ficar fora da temporada de grama e não atuar em Wimbledon para visar a preparação para os Jogos Olímpicos de Paris, Rafael Nadal volta ao circuito na próxima semana, no ATP 250 de Bastad em quadras de saibro. E a estreia será contra o convidado sueco Leo Borg, filho do ex-número 1 do mundo Bjorn Borg.
Aos 38 anos, Nadal tem sete vitórias e cinco derrotas na temporada e está sem jogar desde a eliminação na estreia de Roland Garros para Alexander Zverev. Desde que voltou ao circuito no começo do ano, recuperado de lesão no quadril, o espanhol tem indicado um turnê uma turnê de despedida em 2024. Mas em Paris, apesar queda na primeira rodada, deixou em aberto a possibilidade de prolongar a carreira por mais tempo.
Já Leo Borg, de 21 anos, chegou a ser 12º do mundo no ranking juvenil e conquistou um título jogando no Brasil, no início de 2021 em Porto Alegre. Já como profissional, ocupa o 467º lugar da ATP e tem como melhor marca da carreira a 334ª posição, alcançada em setembro do ano passado. Sua primeira vitória na ATP foi também em Bastad, no ano passado contra Elias Ymer. O pai, Bjorn Borg, tem seis títulos de Roland Garros e cinco de Wimbledon.
Monteiro está na chave e pode enfrentar Ruud
Quem vencer a partida pode enfrentar o britânico Cameron Norrie, 42º do ranking e cabeça 5 do torneio, ou o eslovaco Jozef Kovalik, 109º colocado. No mesmo quadrante esta o argentino Mariano Navone, cabeça de chave 4, que espera o jogo entre o sueco Elias Ymer e o indiano Sumit Nagal. No mesmo lado da chave está o brasileiro Thiago Monteiro, que estreia contra o argentino Federico Coria e pode enfrentar Casper Ruud nas oitavas.
Rublev é o cabeça 1 do torneio em Bastad
O número 6 do mundo Andrey Rublev é o principal cabeça de chave em Bastad e espera o vencedor da partida entre o argentino Thiago Tirante e um tenista vindo do quali. O quadrante do russo ainda tem o compatriota Roman Safiullin, cabeça 6, que estreia contra o espanhol Roberto Carballes Baena.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Ainda na parte de cima da chave, o holandês Tallon Griekspoor e espera o vencedor entre o a japonês Taro Daniel e o italiano Francesco Passaro. Seu quadrante ainda tem o português Nuno Borges, que estreia contra um tenista do quali, e pode enfrentar o compatiota Henrique Rocha ou o argentino Camilo Carabelli nas oitavas.
Leia mais:
12. Esse Léo Borg é bem fraquinho. Não vai dá nem p testar o bruto.
Mais um FF fake
Qual sentido disso?
Nadal vai dar uma surra
Será?
duas lendas !
Nadal x Borg , o jogo que todos queriam ver
O Leo vai enfrentar o maior campeão de RG e ainda é filho do segundo maior
Se Alcaraz tiver a longevidade do Big3 e o filho de Nadal virar profissionar, um dia poderemos ter Alcaraz x filho de Nadal kkkk
Nadal longe do que já foi. Leo Borg, muito longe do que o pai era.
Dito isso, Nadal vence em tranquilos 2 sets.