PLACAR

Nadal volta às quadras em Bastad e enfrenta Leo Borg

Foto: Johan Lilja/Nordea Open Tennis

Bastad (Suécia) – Depois de ficar fora da temporada de grama e não atuar em Wimbledon para visar a preparação para os Jogos Olímpicos de Paris, Rafael Nadal volta ao circuito na próxima semana, no ATP 250 de Bastad em quadras de saibro. E a estreia será contra o convidado sueco Leo Borg, filho do ex-número 1 do mundo Bjorn Borg.

Aos 38 anos, Nadal tem sete vitórias e cinco derrotas na temporada e está sem jogar desde a eliminação na estreia de Roland Garros para Alexander Zverev. Desde que voltou ao circuito no começo do ano, recuperado de lesão no quadril, o espanhol tem indicado um turnê uma turnê de despedida em 2024. Mas em Paris, apesar queda na primeira rodada, deixou em aberto a possibilidade de prolongar a carreira por mais tempo.

Já Leo Borg, de 21 anos, chegou a ser 12º do mundo no ranking juvenil e conquistou um título jogando no Brasil, no início de 2021 em Porto Alegre. Já como profissional, ocupa o 467º lugar da ATP e tem como melhor marca da carreira a 334ª posição, alcançada em setembro do ano passado. Sua primeira vitória na ATP foi também em Bastad, no ano passado contra Elias Ymer. O pai, Bjorn Borg, tem seis títulos de Roland Garros e cinco de Wimbledon.

Monteiro está na chave e pode enfrentar Ruud

Quem vencer a partida pode enfrentar o britânico Cameron Norrie, 42º do ranking e cabeça 5 do torneio, ou o eslovaco Jozef Kovalik, 109º colocado. No mesmo quadrante esta o argentino Mariano Navone, cabeça de chave 4, que espera o jogo entre o sueco Elias Ymer e o indiano Sumit Nagal. No mesmo lado da chave está o brasileiro Thiago Monteiro, que estreia contra o argentino Federico Coria e pode enfrentar Casper Ruud nas oitavas.

Rublev é o cabeça 1 do torneio em Bastad

O número 6 do mundo Andrey Rublev é o principal cabeça de chave em Bastad e espera o vencedor da partida entre o argentino Thiago Tirante e um tenista vindo do quali. O quadrante do russo ainda tem o compatriota Roman Safiullin, cabeça 6, que estreia contra o espanhol Roberto Carballes Baena.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Ainda na parte de cima da chave, o holandês Tallon Griekspoor e espera o vencedor entre o a japonês Taro Daniel e o italiano Francesco Passaro. Seu quadrante ainda tem o português Nuno Borges, que estreia contra um tenista do quali, e pode enfrentar o compatiota Henrique Rocha ou o argentino Camilo Carabelli nas oitavas.

Leia mais:

Monteiro cai na semi em Salzburg e segue para Bastad

9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
F.F.
F.F.
29 dias atrás

12. Esse Léo Borg é bem fraquinho. Não vai dá nem p testar o bruto.

F.F.
F.F.
28 dias atrás
Responder para  F.F.

Mais um FF fake
Qual sentido disso?

João Sawao ando
João Sawao ando
29 dias atrás

Nadal vai dar uma surra

José Afonso
José Afonso
29 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

Será?

Alexandro de Morais
Alexandro de Morais
29 dias atrás

duas lendas !

Saulo Sérgio
Saulo Sérgio
29 dias atrás

Nadal x Borg , o jogo que todos queriam ver

Luiz Henrique
Luiz Henrique
28 dias atrás
Responder para  Saulo Sérgio

O Leo vai enfrentar o maior campeão de RG e ainda é filho do segundo maior

Luiz Henrique
Luiz Henrique
29 dias atrás

Se Alcaraz tiver a longevidade do Big3 e o filho de Nadal virar profissionar, um dia poderemos ter Alcaraz x filho de Nadal kkkk

Oscar Riote
Oscar Riote
29 dias atrás

Nadal longe do que já foi. Leo Borg, muito longe do que o pai era.
Dito isso, Nadal vence em tranquilos 2 sets.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja a caminhada de Badosa rumo ao título em Washington

Qinwen se emociona com ouro olímpico no saibro de Paris

PUBLICIDADE