Salzburg (Áustria) – Depois de três vitórias na semana, Thiago Monteiro se despediu na semifinal do challenger de Salzburg, em quadras de saibro na Áustria. O número 2 do Brasil e 86º do mundo foi superado neste sábado pelo francês Kyrian Jacquet, 239º colocado, que marcou 6/3 e 6/4 em 1h39 de partida.
O aproveitamento nos break-points foi determinante para o resultado. Monteiro teve seis oportunidades na partida e não conseguiu nenhuma quebra, além de ter perdido um game de saque em cada set. O cearense disparou sete aces na partida, um a mais que seu adversário, e também enfrentou break-points.
A campanha até a semifinal em Salzburg rende 35 pontos na ATP para Monteiro. O canhoto de 30 anos vai ganhar uma posição. Ele tem como melhor ranking da carreira o 61º lugar.
Estreia em Bastad contra Coria e chance de enfrentar Ruud
Na semana que vem, Monteiro disputará o ATP 250 de Bastad, na Suécia, e entrou diretamente na chave principal. A estreia será contra o argentino Federico Coria, 72º do ranking. O cearense tem duas vitórias em challengers, entre 2019 e 2020, mas o argentino venceu no ano passado pelo ATP de Córdoba.
Caso supere a primeira rodada, Monteiro enfrentará o norueguês Casper Ruud, cabeça 2 do torneio e número 8 do mundo. No mesmo quadrante está o russo Pavel Kotov, cabeça 8, que estreia contra o chileno Cristian Garin. O vencedor pode enfrentar o francês Luca Van Assche ou um tenista do quali.
Decepcionante hj, eu realmente tava com boas expectativas para o Thiago levar esse CHL(o que o devolveria o n°1 nacional)..
Enfim, terá 2ATPs em sequência agora, depois as olimpíadas(os últimos torneios de 1° nível no saibro da temporada), na torcida para q ele e o Wild consigam ao menos 1 grande resultado nessa sequência.
Ele dificilmente vai voltar a ser n.1 justamente por conta dessa inconsistência crônica dele. Tem jogo pra ganhar do Tsisipas mas não consegue manter isso por vários jogos seguidos
Concordo em partes. Não tem jogo para ganhar do Tsitsipas. Ganhou numa situação bem específica, em que ele estava numa sequência cansativa grande de partidas. Talvez ganhe 1 a cada 10.
Jogo pra ganhar do grego??De jeito nenhum,foi uma vez em mil,um dia terrivel do Tsisipas ou estava gripado ou doente,imagina o cara é craque,e o Monteiro um top 90 sendo otimista,nunca mais kkkkk
E uns aqui já vaticinando que ele seria o campeão pois a chave estava “fácil”.
E estava mesmo , mais hj ele foi simplesmente terrível
E tinha gente falando sobre olimpíadas ainda.
Parece que acabou o sonho de princeso
Título era muito possível. Mas jogou muito mal o game que foi quebrado no segundo set.
Coria é ganhável e depois contra Ruud um triunfo já seria bem improvável.
Possível, não. Uma obrigação!!!
Boa semana, brigou bastante hoje, perdeu nos detalhes. Parabéns
Semana péssima, dado o nível da chave.
[…] Navone, cabeça de chave 4, que espera o jogo entre o sueco Elias Ymer e o indiano Sumit Nagal. No mesmo lado da chave está o brasileiro Thiago Monteiro, que estreia contra o argentino Federico Coria e pode enfrentar Casper Ruud nas […]
Valeu Monteiro. Mantenha o foco. Algumas pessoas acham que é obrigação vencer. Não é bem assim. Bora pra frente.
A obrigação não era do 239 do mundo.
Difícil. Chance de ouro jogada no lixo. E nesse ATP agora vai pontuar nada ou quase nada, pq se passar do Coria, acaba a campanha na R2.
Por isso nunca ganhará um atp 250.
Oscila demais.
Papo reto ! O cara não ganha um ATP DESSES , então, vai ganhar algum dia, quando for vovô!! Horrível o jogo!! Não venha dizer que foi dia atípico , o cara treina, compete , já saber o que fazer para ganhar! Meu amigo se não entrar o primeiro saque e o segundo for meia boca é peiaaaaaaaaaaa para dez mil anos!!
Desculpe a franqueza e falta de estimulo , mas se JOAO FONSECA não nos ajudar esses meias bocas do tênis só competirão para se manter na tabela!! Meligeni heide thiago monteiro e wild só tempo e torcida perdida, infelizmente, é dolorido dizer isso , mas é a mais pura das verdades
Nunca, jamais!!!
uma derrota daquelas… perder faz parte mas perder pro françua ranqueado duzentos e quarenta do mundo é muito ruim. que coisa…
Naquele que é provavelmente o challenger mais fraco da história da ATP, o Thiago não conseguiu vencer. Filme de terror!!!