Nadal: “Não cumpri os meus objetivos para a temporada”

Foto: ITF

Madri (Espanha) – Ainda sem grandes novidades, o espanhol Rafael Nadal esteve no programa El Hormiguero, onde avaliou o seu estado atual e falou sobre os objetivos futuros. A ausência no US Open também foi assunto abordado pelo canhoto de Mallorca, que destacou a disputa em melhor de cinco sets e a troca de piso como fatores para não competir em Nova York neste ano.

“Estou em um momento diferente de alguns anos atrás. A decisão foi simples porque venho de muitos problemas físicos. Coloquei como meta os Jogos Olímpicos e sabia que depois disso teria que avaliar e tomar decisões. A mudança de superfície e o fato de ser jogado em cinco sets facilitou a não ida. Ao longo deste ano o que eu queria era me dar a opção de aproveitar o dia a dia”, afirmou.

Nadal não escondeu a frustração com o lado físico, que o impediu de jogar melhor e mais vezes. “Não cumpri os meus objetivos para a temporada, especialmente porque não estive tão saudável quanto gostaria depois da lesão do primeiro torneio”, afirmou o tenista de 38 anos.

“Acho que consegui chegar em bom nível aos Jogos Olímpicos, que eram a minha prioridade, mas tive muito azar no sorteio (cruzou com Novak Djokovic já na segunda rodada). Não gosto que me perguntem constantemente sobre a minha aposentadoria porque vou informar quanto tiver minha decisão”, acrescentou Rafa, novamente sem falar sobre quando pretende parar.

Dupla olímpica com Alcaraz

A parceria olímpica com Carlos Alcaraz foi abordada pelo ex-número 1 do mundo. “Nunca havíamos jogado juntos e isso é perceptível quando você enfrenta rivais que têm movimentos automatizados e velocidade de reação. Foi uma experiência muito boa, mesmo que tenhamos perdido nas quartas de final”, comentou Nadal, que também falou sobre o momento do compatriota.

“Acho que ele está um pouco saturado mentalmente porque o calendário do ano olímpico é muito apertado, mas em breve ele voltará ao seu nível. É ótimo ver que depois de um jogador como eu surgiu outro espanhol deste nível. Será um dos melhores tenistas da história”, finalizou o canhoto de Mallorca.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
11 dias atrás

Será um dos melhores tenistas da história-nadal só o tempo dirá

Jonas
Jonas
11 dias atrás

Nadal fez o certo, valorizou os jogos olímpicos de Paris, maior torneio do ano e disputado no saibro, onde é o GOAT com folga.

Como ele mesmo disse, conseguiu chegar em um nível aceitável para o torneio, resultado de 1 mês ou mais treinando duro, mas deu azar ao pegar logo na segunda rodada o GOAT do tênis GoldenNole.

Nadal já havia dado azar em Roland Garros, quando pegou de cara Zverev. Infelizmente para ele Golden também não estava pra brincadeira, Nadal levou uma surra.

O Nadal é um fora de série, já fez milagre, e acho que ano que vem, sem os jogos olímpicos, talvez, eu digo talvez, ele consiga disputar algum Slam em altíssimo nível, mas não apostaria nisso, ele já vai pra 39 anos e o físico tá surrado demais.

Osvaldo
Osvaldo
11 dias atrás

isso aí, Nadal ! vamo guardar todas as energias para o último caneco em RG em 2025 ! Vc vai voltar mais forte do que nunca ! rumo ao 15º RG !
#rumoaos25slams #euacredito

Sergio
Sergio
7 dias atrás

Acho que o Nadal vai continuar mais um ano. E, acredito que pode surpreender novamente. Penso que terá chances de ser campeão novamente em Roland Garros, mais algum ou alguns Masters 1000 e até mesmo igualar os 24 Slams de Djokovic.

Gabriel
Gabriel
6 dias atrás

Quem acha que o Nadal ainda pode vencer um slam nunca pisou numa quadra de tênis. Pois não faz ideia do esforço que se faz num torneio de 5 sets e duas semanas, isso não é uma crítica a ele ou um demérito, devido à idade e ao histórico de lesões, o corpo dele não aguenta mais tanta exigência física.

Ideon Carvalho
Ideon Carvalho
6 dias atrás

Grande Rafael Nadal, um dos melhores tenistas do mundo.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.