PLACAR

Nadal: “Mesmo com erros, encontrei uma forma de vencer”

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Madri (Espanha) – Depois de vencer um jogo duríssimo pela terceira rodada do Masters 1000 de Madri, o pentacampeão Rafael Nadal comemorou a vitória sobre o argentino Pedro Cachin, 91º do ranking, nesta segunda-feira. Apesar de ter ficado em quadra por 3h04 e ter cometido muitos erros não-forçados, ele saiu satisfeito com o resultado positivo e por ter encontrado uma maneira de vencer.

“Alguns momentos foram bons. Outros não, mas encontrei uma maneira de seguir em frente”, disse Nadal após a vitória por 6/1, 6/7 (5-7) e 6/3 sobre Cachin. “No terceiro set, mesmo com alguns erros, consegui ser um pouco mais imprevisível e isso provavelmente mudou a partida”.

“Preciso melhorar muitos aspectos, mas aguentei a partida e estou feliz por isso. As coisas não vêm automaticamente. Fiz ele jogar e ele mostrou tensão para fechar o segundo set. No terceiro consegui mudar a minha forma de jogar”, avaliou o espanhol, que também destacou o apoio da torcida. “Estou gostando de jogar em casa e diante dessa torcida incrível. Significa tudo para mim”.

Nadal já volta a atuar nesta terça-feira, por volta das 16h30 (de Brasília), contra o tcheco Jiri Lehecka, 31º do ranking. O jogo vai encerrar a programação na quadra Manolo Santana. “Treinei com o Lehecka outro dia, ele tem um ótimo saque e bons golpes de linha de base. Sua qualidade e velocidade de bola são incríveis”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O veterano de 37 anos também foi perguntado se o desgaste do jogo desta segunda-feira pode interferir no desempenho no dia seguinte. “Já faz muito tempo que eu não jogava uma partida de três horas. Vamos ver como acordo amanhã. Como eu jogo só à noite tenho mais horas para dormir e trabalhar. Ganhar mais uma seria um grande passo. Mas competir amanhã já seria um sucesso”.

Leia mais:

Nadal oscila e precisa de três sets para seguir vivo em Madri

Cachin perde jogo, mas ganha camisa de Nadal de presente

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
YAN
YAN
28 dias atrás

EU TÔ ACHANDO QUE LA DECIMA QUINTA VEM ESSE ANO HEIN O NIVEL DO NADAL TA CADA VEZ MELHOR, NINGUÉM PARA O TOURO EM ROLANGA ESSE ANO !!!!!

Anderson ayres
Anderson ayres
28 dias atrás
Responder para  YAN

Menos ta emocionado demais

JBG
JBG
28 dias atrás
Responder para  YAN

Porque estás a gritar!

Sidney
Sidney
28 dias atrás

O tênis mundial ganhando muito com a possibilidade de Nadal ter um ou dois anos sendo competitivo.

Osvaldo
Osvaldo
28 dias atrás

isso aí, Nadal ! o homem tá com tudo de novo ! Vc vai voltar mais forte do que nunca ! rumo ao 15º RG !
#rumoaos25slams #euacredito

Kario
Kario
28 dias atrás

Poxa, depois de um jogo de tres horas, ter q jogar no dia seguinte… Não vai ser fácil. Mas vou torcer muito. Chamusca ele, Nadal.

Ana
Ana
28 dias atrás

Guerreiro

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE