Bastad (Suécia) – Em sua primeira competição desde a derrota na estreia de Roland Garros, o espanhol Rafael Nadal venceu a partida de duplas que fez ao lado do norueguês Casper Ruud no ATP 250 de Bastad. Os dois derrotaram o argentino Guido Andreozzi e o mexicano Miguel Reyes, com parciais de 6/1 e 6/4, em partida de 70 minutos.
Em busca do ritmo ideal para competir nos Jogos Olímpicos de Paris, a partir do dia 27, Nadal também está inscrito na chave de simples e terá curiosa estreia nesta terça-feira diante de Leo Borg, o filho do hexcampeão de Roland Garros e maior estrela do tênis local de todos os tempos, Bjorn Borg.
Looking sharp 😮💨@RafaelNadal #NordeaOpen pic.twitter.com/ftmpWcXqRr
— Tennis TV (@TennisTV) July 15, 2024
Na entrevista em quadra, Nadal aproveitou o momento para falar do notável domingo do esporte espanhol, que viu o bicampeonato de Carlos Alcaraz em Wimbledon e mais um título da seleção de futebol na Eurocopa.
“A seleção jogou bem demais do primeiro ao último jogo da Eurocopa e o país inteiro está muito orgulhoso”, respondeu à pergunta do entrevistador. “Ontem foi um dia muito feliz com a vitória de Carlos em Wimbledon, um dia incrível para o esporte espanhol. O esporte mexe com a motivação e paixão das pessoas e isso é muito bom para a Espanha”.
Chamusca eles, Nadal!