Jeddah (Arábia Saudita) – Um momento histórico para o tênis em cadeira de rodas aconteceu no último domingo em Jeddah. O espanhol Rafael Nadal foi à Onyx Arena da King Abdullah Sports City para acompanhar os quatro competidores menores de 21 anos em um torneio de exibição realizado em paralelo ao Next Gen Finals.
Reunindo três jovens de 21 anos, os holandeses Robin Grounewoud e Maarten Ter Hofte, e o japonês Shogo Takano, o evento também contou com britânico Ben Bartram, de 19 anos. No final, os quatro posaram para foto com o ex-número 1 do ranking.
“Sou um grande fã do Rafa”, disse Grounewoud ao site da ATP. “Admiro a mentalidade que ele tem no esporte e em tudo mais, além da maneira como trabalha duro. Acho que gosto de trabalhar duro também. Acho que me sinto bastante familiarizado com isso na quadra. Foi uma loucura vê-lo sempre na quadra e dando 100%”, complementou.
Outro holnadês na disputa, Ter Hofte acrescentou: “Quando eu era mais jovem, era mais um cara do Roger (Federer), mas quando ele se aposentou e especialmente depois da vitória de Nadal no Australian Open de 2022 contra (Daniil) Medvedev, na qual estava em toda parte. As voltas, a mentalidade, tudo. É o trabalho duro que eu gosto mas”.
Após a visita de Nadal, Ter Hofte derrotou seu bom amigo Grounewoud na final de exibição em Jeddah. Os dois jogadores, que na semana passada conquistaram juntos o título de duplas no campeonato nacional holandês, comemoraram experiência na cidade saudita e da presença do tênis em cadeira de rodas no Next Gen ATP Finals.
Que atitude hein!
Esquece. Nada a ver com solidariedade ou empatia…
Ele recebeu um polpudo cheque para estar no evento e fazer ações de marketing.