Musetti: “Estou muito decepcionado com a forma como terminou”

Foto: Pierre Froget / FFT

Paris (França) – Não poderia ser diferente o clima para o italiano Lorenzo Musetti que não de frustração depois de ser forçado a desistir da semifinal de Roland Garros contra o espanhol Carlos Alcaraz. Depois de sair na frente e vencer o primeiro set, ele perdeu o segundo no tiebreak e então sentiu um problema na coxa esquerda no terceiro, largando a partida no começo do quarto.

“Senti no início do terceiro set, quando estava sacando, que estava começando a perder um pouco de força na parte de trás da perna esquerda e isso estava piorando. Então decidi parar. Acho que foi a decisão certa, mesmo não sendo o que eu queria. Farei exames amanhã”, disse o italiano, ao comentar a lesão que o impediu de seguir no jogo

“Estou muito decepcionado com a forma como terminou, mas mesmo assim foi uma ótima partida. Nós dois começamos muito, muito bem, batendo a bola muito bem. Precisei jogar no meu melhor nível no torneio para acompanhá-lo. Dei um passo à frente no meu nível, me senti mais próximo do dele”, comentou Musetti, que sofreu sua sétima derrota em oito partidas contra Alcaraz.

Apesar da frustração, o italiano tirou coisas positivas da partida. “Mantive o alto nível que demonstramos por duas horas, então estou muito feliz com isso. É um avanço, porque as duas últimas foram um pouco desequilibradas. Senti que hoje tive chance de abrir 2 a 0, mas é claro que o Carlos está jogando muito bem. Ele está em ótima forma”, analisou.

Para Musetti, enfrentar o espanhol é um dos desafios mais duros do momento no tênis. “Ele é muito, muito agressivo, então você sempre tem que estar preparado. Fisicamente, com um backhand de uma mão, não é fácil jogar contra caras como Carlos, Jannik (Sinner) e outros. Para mim, foi muito intenso. Senti esses tipos de problemas no final, então foi definitivamente muito difícil”.

O italiano voltou a lamentar a lesão, principalmente porque acredita estar fazendo a melhor partida da minha carreira até então. “Estava bem física, técnica e mentalmente. Acho que estava jogando bem. Se eu tivesse que analisar esses dois sets, foram muito bons. Claro que nos últimos não havia chance de jogar no nível dele com esse problema. Foi uma situação lamentável”, finalizou Musetti.

Subscribe
Notificar
guest
11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Bueno
Bueno
16 dias atrás

O tênis dele é lindo de assistir! Que backhand maravilhoso, quanta versatilidade, lembra uma mistura de Federer com Fabrice Santoro, faz uns angulos inacreditáveis

Profeta do Kaos
Profeta do Kaos
15 dias atrás

Tomou um passeio no 3°set, viu que a situação não ia mudar e fingiu contusão. Esse cara tem histórico recente disso. Fingiu lesão no RioOpen e dias depois tava jogando no México. A real é que entrou em colapso.

Paulo Vinícius da Silva Reis
Paulo Vinícius da Silva Reis
15 dias atrás
Responder para  Profeta do Kaos

Rio Open ele se contundiu na Argentina e ainda assim cumpriu seus compromissos no Rio.
Discordo totalmente, o corpo dele com certeza está sofrendo desgaste, por quê ele tem subido o nível de maneira altíssima nos últimos meses, tão tal que entrou no top 10.

Jose Flávio
Jose Flávio
14 dias atrás
Responder para  Profeta do Kaos

Concordo, parece ser fingimento mesmo! Por quê as contusões só ocorrem quando está perdendo? E sempre contra Alcaraz?

Jose Flávio
Jose Flávio
14 dias atrás
Responder para  Profeta do Kaos

E isso de desisitr por que tá perdendo desmerece quem está vencendo.Isso é ruim pro esporte, pra disputa!

Sergio
Sergio
15 dias atrás

Conversa mole! Ia sair de “ bicicleta” (2 pneus), daí simulou contusão!
Acho ele um cara presunçoso, arrogante e petulante. Muito longe de Alcaras e Siner!

Sergio
Sergio
15 dias atrás

Não aguenta o tranco! As pancadarias de Alcaraz e a correria para Museti mesmo jogando seu melhor tênis não aguenta. Seu físico não suporta tanto esforço! Já é a segunda vez que isso acontece contra Alcaraz em pouco tempo.

Sergio
Sergio
15 dias atrás
Responder para  Sergio

Me parece um pouco fujão esse Musetti.

Gisele Matias
Gisele Matias
15 dias atrás

É só cuidar do físico que não terá mais decepção.

Mario M
Mario M
15 dias atrás

Musetti e todo o tenis italiano estão de parabéns pela grande evolução deste esporte na Itália. Sobre a lesão, nenhum jogador abandona um jogo nas semis, sobretudo num grand slam, se não for por um problema físico.

Adriana
Adriana
15 dias atrás

Toda vez ele desiste, o cara é fraco em todos os sentidos, toda vez q está perdendo, ele desiste, isso é ridículo.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.