Musetti e Berrettini estreiam com vitória na grama de Stuttgart

Foto: BOSS OPEN

Stuttgart (Alemanha) – A terça-feira começou boa para os italianos no ATP 250 de Stuttgart, com vitórias do cabeça de chave número 5 Lorenzo Musetti e do campeão do torneio dois anos atrás Matteo Berrettini. Ambos superaram suas respectivas estreias na competição em jogos bastante disputados.

Jogando com o ranking protegido, Berrettini foi o que mais teve trabalho, precisando de três sets muito parelhos, um deles definidos apenas no tiebreak, para derrotar o russo Roman Safiullin, oitavo mais bem cotado ao título, com o placar final de 7/6 (10-8), 5/7 e 7/5, em batalha de 2h55.

Musetti conseguiu resolver o embate com o quali francês Giovanni Mpetshi Perricard, de 20 anos e atual 66 do mundo em parciais diretas, mas ambas foram duríssimas e definidas em tiebreaks bastante disputados. Depois de 2h02 de confronto, o italiano fechou a partida com 7/6 (11-9) e 7/6 (11-9).

Na segunda rodada, Musetti medirá forças com o alemão Dominik Koepfer, contra quem jogou uma vez e foi superado, quatro anos atrás em Roma. Já Berrettini ainda não tem seu próximo rival definido e espera pelo vencedor do duelo entre o canadense Denis Shapovalov e o quali francês Matteo Martineau.

Outro francês vindo da fase qualificatória, Pierre Hugues-Herbert não conseguiu avançar e perdeu para James Duckworth em duelo de qualis com o placar final de 6/4 e 7/6 (7-2). Na segunda rodada, o australiano terá pela frente o norte-americano Ben Shelton, segundo favorito e que entra avançado na chave.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.