Musetti destaca apoio da torcida e variações contra Zverev

Foto: Giampiero Sposito/FITP

Roma (Itália) – Semifinalista do Masters 1000 de Roma pela primeira vez na carreira, Lorenzo Musetti aproveitou as condições mais lentas do jogo noturno desta quarta-feira e apostou em variações no duelo desta quarta-feira contra Alexander Zverev, número 2 do mundo e bicampeão do torneio. O italiano marcou sua terceira vitória seguida em quatro jogos contra o alemão.

Musetti teve sucesso nas curtinhas, trazendo o alemão para rede e não dando ritmo a o rival, de jogo muito agressivo. Assim, também conseguiu passadas em momentos importantes, além de contar com um número elevado de erros do adversário.

“Claro que fazia parte da estratégia, tentar complicar as coisas para o Sascha, porque ele é um jogador de muita potência nos golpes”, disse Musetti após a vitória por 7/6 (7-1) e 6/4. “Quando ele ficava um pouco longe da linha de base, eu aproveitava a chance de usar as curtinhas às vezes, e estava funcionando bem porque a bola não estava quicando muito”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Em grande fase na temporada de saibro, com uma final em Monte Carlo e a semi em Madri, Musetti faz mais uma boa campanha em Masters 1000. O jovem jogador de 23 anos também já faz o melhor resultado da carreira em Roma. Até então, nunca havia passado das oitavas. “O estádio cheio e com a torcida a favor é uma grande vantagem. Durante toda esta semana, tive um apoio incrível da torcida. Senti a adrenalina e a energia desde o primeiro ponto, mesmo que não tenha sido um começo fácil, mas consegui me recuperar e encontrar o caminho, e essa é a chave desta partida”, explica o italiano, que salvou quatro set-points na primeira parcial.

O adversário de Musetti na semifinal da próxima sexta-feira será o espanhol Carlos Alcaraz, número 3 do ranking. Este será o sexto duelo entre eles na elite do circuito, com quatro vitórias do espanhol, a mais recente na final de Monte Carlo. A única vitória de Musetti foi há três anos, em Hamburgo. Novo integrante do top 10 e vencedor de dois torneios da ATP, o italiano tenta alcançar sua sétima final de ATP e a segunda em Masters 1000. Provisoriamente, ele está ganhando a posição de Alex de Minaur e subindo para o oitavo lugar.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ângela Amélia
Ângela Amélia
4 horas atrás

Joga demais esse ragazzo… tem tudo para formar um novo Big 3 ao lado de Sinner e Alcaraz

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.