PLACAR

Musetti acredita que quebra no quarto set mudou rumo do jogo

Foto: FFT

Paris (França) – Mais uma vez o italiano Lorenzo Musetti teve uma boa chance de derrotar o sérvio Novak Djokovic em Roland Garros, mas não conseguiu e acabou superado. Depois de abrir 2 a 0 sobre o atual líder do ranking em 2021 e abandonar por problemas físicos, no último sábado ele novamente ele acuou o rival e abriu 2 sets a 1, mas não manteve o nível até o fim e acabou eliminado.

Para o italiano de 22 anos e atual 30 do mundo, a quebra sofrida no quinto game do quarto set mudou o rumo da partida. Eu tinha 40-15 anos e ele me quebrou. Não consegui fechar o jogo e isso deu-lhe muita confiança a nível físico e mental. Até aquele momento, eu via isso (a vitória) como alcançável”, comentou Musetti, que depois disso não conseguiu mais confirmar o serviço e venceu apenas um game até o fim.

“Desde então, sua energia e intensidade cresceram. Fiquei lá, mas todo o crédito é para ‘Nole’. O melhor venceu, ele mereceu essa vitória”, acrescentou o italiano, que agora tem cinco derrotas em seis confrontos com Djokovic.

Musetti fez questão de creditar a virada sofria ao nível mostrado pelo sérvio na reta final. “Foi um dos jogos mais intensos que já joguei. Certamente vimos que a lenda, o campeão, é quase imortal. Eu me senti no comando da partida até o momento em que ele me quebrou. Até então eu estava acreditando” reforçou o italiano.

“Ele começou a parecer incrível, principalmente no quinto set, no qual mostrou um nível alucinante, principalmente para as horas de jogo que tivemos. Eu não estou arrependido, estamos todos muito satisfeitos (com o desempenho). Só falta a vitória”, comentou Musetti.

“Deixei meu coração nesta quadra. Sim, foram duas derrotas amargas contra o ‘Nole’, mas isso faz parte da experiência. O lado positivo que retiro é que joguei do primeiro ao último ponto. É para destacar. Viver esse tipo de confronto, com duração de quatro horas, é fundamental. Agora preciso descansar e pensar na temporada de grama”, finalizou.

Djokovic: “Lorenzo me deixou muito desconfortável em quadra”

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando Venezian
Fernando Venezian
16 dias atrás

Falou tudo e falou bonito! Jogou em alto nível desde o início! Neutralizou quase tudo que o Djoko tentava! Sobrava só as deixadinhas pro sérvio pontuar! A quebra do quarto set foi decisiva pro mental do italiano desabar

Paulo Mala
Paulo Mala
16 dias atrás

Infelizmente cansou antes do sérvio que é mais velho, mas tem a experiência necessária para partidas longas.
Quando o Musetti começou a usar quase que apenas só slice de esquerda, ali ficou claro que o gás tinha acabado.

Caio
Caio
16 dias atrás

Maluco sujeito homem,torço pelo sucesso dele

Paulo Vinícius da Silva Reis
Paulo Vinícius da Silva Reis
13 dias atrás

Torço muito para o Musetti, pela sua evolução. Depois do Djoko e além dos jogadores Brasileiros, como o Fonseca, Musetti será pra quem eu mais irei torcer.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE