PLACAR

Murray relembra rivalidade com Djokovic em Miami

Foto: Miami Open

Miami (EUA) – Duas vezes campeão do Masters 1000 de Miami, em 2009 e 2013, o britânico Andy Murray relembrou sua rivalidade com o sérvio Novak Djokovic no torneio disputado na Flórida. Eles se enfrentaram cinco vezes entre 2007 e 2015, com ‘Nole’ liderando o confronto direto por 4 a 1.

“Eu e Novak costumávamos jogar partidas bastante físicas e acho que o calor e a umidade aqui tornaram isso ainda mais difícil para nós dois. Joguei duplas com Novak aqui também, o que foi divertido”, contou Murray, que venceu o sérvio na final de 2009, embora tenha perdido as decisões de 2012 e 2015.

O britânico também destacou a dificuldade que é jogar em Miami. “As condições aqui sempre tornam os jogos difíceis”, comentou Murray. “Joguei uma partida brutal na final contra David Ferrer, onde consegui salvar um match-point em mais um dia muito quente”, acrescentou o britânico, em referência à final de 2013.

Apesar da condição climática complicada, o escocês guarda com carinho as memórias de Miami. “É obviamente um lugar onde passei muito tempo ao longo da minha carreira e tem sido um lugar muito importante para mim”, disse o ex-número 1 do mundo.

“Grande parte do meu trabalho fora das quadras foi feito aqui e sempre gosto de voltar por causa disso. É um local um pouco diferente, mas é uma cidade que gosto de visitar”, finalizou Murray, que estreia no torneio nesta quarta-feira contra o italiano Matteo Berrettini.

Djokovic diz que não vai a Miami para “equilibrar agenda”

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da decisão em Monte Carlo

Medvedev em outro ataque de fúria e desconta na raquete

PUBLICIDADE