PLACAR

Murray: “Nenhum deles jogou como Novak agora”

Foto: Huafa Properties Zhuhai Championships

Zhuhai (China) – Após confirmar o favoritismo na estreia no ATP 250 de Zhuhai, o britânico Andy Murray conversou com a imprensa e destacou o feito do sérvio Novak Djokovic no último US Open, onde faturou seu 24º Grand Slam Para ele, ‘Nole’ é o representante do Big 3 com mais consistência na reta final.

“Acho que o que ele conquistou no US Open e também ao longo do ano é algo incrível. Continuar fazendo o que faz fisicamente aos 36 anos é muito impressionante. A motivação e a energia para continuar vencendo e tendo um desempenho nesse nível são brilhantes”, afirmou Murray.

“De todos eles, Roger (Federer) e Rafa (Nadal), todos tiveram carreiras longas, mas certamente nenhum deles, creio eu, jogou no nível que Novak está nesta fase de suas carreiras de forma consistente”, afirmou o britânico, destacando o desempenho e Djokovic aos 36 anos de idade.

Murray também criticou o formato atual da Copa Davis. “Adoro os jogos em casa e fora. Não gosto do formato de grupos, porque tem jogos que às vezes não têm importância. Não deveria ser o caso quando você joga pelo seu país. Houve alguns jogos em que não havia ninguém nas arquibancadas”, lamentou.

“Para mim, o mais importante em jogar a Copa Davis é o ambiente especial, seja em casa ou fora. Gostaria que isso acontecesse para todos os jogadores e todas as equipes. Acho que isso tem que mudar e espero que mude nos próximos anos”, complementou o ex-número 1 do mundo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE