Paris (França) – Duas vezes medalha de ouro em Olimpíadas, o britânico Andy Murray desistiu das partidas de simples nos Jogos de Paris, mas ainda pretende competir em duplas ao lado de Daniel Evans em sua última participação olímpica. “Nossos treinos têm sido ótimos e estamos jogando bem juntos”, afirmou.
Falando no sorteio de quinta-feira, Murray disse: “As Olimpíadas foram incrivelmente especiais para mim e houve algumas lembranças incríveis na quadra, especialmente em Londres.”
Murray, que anunciou que se aposentaria no final das Olimpíadas, não joga simples desde que se aposentou na segunda rodada de Queen’s. Ele passou por pequena operação nas costas antes de Wimbledon, onde disputou o torneio de duplas com o irmão Jamie.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Murray terminará sua carreira com um retrospecto de 739 vitórias e 262 derrotas em simples. Ele conquistou 46 títulos, incluindo medalhas de ouro nas Olimpíadas do Rio em 2016 e Londres em 2012. Em 2016, ele conquistou o ATP Finals e terminou a temporada como número 1 do mundo.
Para Murray, este é o “momento certo” para se aposentar. Aos 37 anos, as lesões recentes o impediram de jogar simples em sua despedida em Wimbledon, no início deste mês. “Não me sentia assim há alguns meses, quando pensei que iria parar”, disse o escocês na sua primeira entrevista desde o anúncio. “Eu não queria. Agora eu quero.”
Mais um a desistir da simples