PLACAR

Murray confirma ausência em Monte Carlo e Munique

Foto: Maria Christina Acosta

Londres (Inglaterra) – Nesta sexta-feira, o britânico Andy Murray confirmou que perderá os dois primeiros torneios que pretendia disputar no saibro, enquanto continua se recuperando de uma lesão no tornozelo sofrida no Miami Open. Ele não competirá no Masters 1000 de Monte Carlo e nem no ATP 250 de Munique.

O jogador de 36 anos contraiu a lesão durante a derrota de três sets para Tomas Machac na terceira rodada em Miami, e revelou depois que havia sofrido uma ruptura completa do ligamento talofibular anterior e uma ruptura quase total do ligamento calceneofibular. Um porta-voz confirmou sua ausência nos dos eventos.

“Nesta fase, ainda não está claro por quanto tempo Andy ficará fora de ação e ele continua a analisar as opções com sua equipe médica. Obviamente, esta é uma notícia muito decepcionante para Andy e ele reiterou seu desejo de voltar à quadra o mais rápido possível”, afirmou o comunicado divulgado pelo ex-número 1 do mundo.

Murray já havia sugerido que se aposentaria no final da temporada , dizendo aos repórteres em fevereiro que não planejava “jogar muito além deste verão (no hemisfério norte)”. Contudo, ele havia falado sobre seu desejo de jogar Roland Garros, Wimbledon e os Jogos Olímpicos de Paris 2024, mas com sua nova lesão há dívidas se conseguirá.

Leia mais:

Murray relata ruptura de ligamento no tornozelo

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
19 dias atrás

Só volta em 6 meses se tudo der certo na recuperação

Rogério
Rogério
19 dias atrás

Boa recuperação para o Murray. Com isto, o Wild deve ter conseguido a vaga direta para Monte Carlo.

Mário Sérgio Cruz
Editor
19 dias atrás
Responder para  Rogério

O Wild está a uma desistência de entrar em Madri, em maio.

No caso de Monte Carlo, ainda está distante e provavelmente estará no quali, mas com totais condições de passar, como fez em Indian Wells e Miami. A lista de lá fechou no Kecmanovic, 47º do mundo, e o Wild precisaria de 18 desistências.

Gusmão
Gusmão
19 dias atrás
Responder para  Rogério

Wild já decidiu só volta em Bucareste, se correr bem a recuperação dele.

trackback

[…] lesão no tornozelo durante o Masters 1000 de Miami, que já comprometeu seus próximos torneios, desistindo de Monte Carlo e Munique, o britânico Andy Murray foi confirmado na chave do ATP 500 de Queen’s, que será disputado […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da decisão em Monte Carlo

Medvedev em outro ataque de fúria e desconta na raquete

PUBLICIDADE