PLACAR

Franceses caem na estreia em Marselha, Musetti avança

Foto: Open 13 Provence

Marselha (França) – A rodada de abertura do ATP 250 de Marselha não foi nada boa para os donos da casa, que viram dois representantes do país serem eliminados já na estreia do torneio disputado em piso duro coberto. Primeiro a entrar em quadra, o veterano Richard Gasquet não foi páreo para o espanhol Roberto Bautista Agut, que derrubou o jogador de 37 anos com parciais de 6/3 e 7/5 e agora encara o russo Karen Khachanov, campeão do torneio em 2018 e terceiro pré-inscrito na chave.

Outro anfitrião a ficar pelo caminho, o convidado e atual vice-campeão Benjamin Bonzi foi eliminado pelo cazaque Alexander Shevchenko por 7/6 (7-4) e 6/4, e perdeu a chance de reeditar a final da última edição contra o polonês Hubert Hurkacz, principal favorito da competição e que não precisou disputar a primeira fase.

Também pela chave principal, o italiano Lorenzo Musetti começou bem sua campanha e superou na estreia o alternate alemão Maximilian Marterer, 99º colocado, por 6/4 e 6/2. Dono de dois títulos de ATP, em Nápoles e Hamburgo na temporada 2022, o jogador de 21 anos e 27º do ranking disputa pela primeira vez na carreira o evento de Marselha e pode ter pela frente um ex-campeão do torneio. Para isso, o britânico Andy Murray, vencedor em 2008, precisará derrotar o tcheco Tomas Machac nesta terça-feira.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Completando o péssimo dia dos tenistas da casa, o vice-campeão de 2017 e 2018, Lucas Pouille, acabou eliminado pelo belga David Goffin na rodada final do qualificatório. Semifinalista há seis anos, o ex-número 7 do mundo e atualmente 134º na lista da ATP superou o francês de 29 anos em sets diretos, com placar final de 7/5 e 6/3.

Para salvar a honra dos anfitriões, Hugo Grenier furou o quali ao passar pelo italiano Giulio Zeppieri de virada, enquanto Hugo Gastón venceu o duelo local diante de Pierre-Hugues Herbert também depois de começar atrás no placar. Grenier estreia na chave principal contra o norte-americano Sebastian Korda e Gastón inicia sua campanha encarando o convidado canadense Denis Shapovalov. No duelo restante do qualifying, o estadunidense Maxime Cressy superou o compatriota Martin Damm e enfrenta o francês Arthur Rinderknech na primeira rodada.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] jogar contra ele e a vitória de hoje é apenas um bônus”, disse Machac, de 23 anos, que enfrentará o italiano Lorenzo Musetti, 27º do mundo, nas oitavas de […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE