Prostejov (República Tcheca) – Os finalistas do Mundial de 14 anos foram conhecidos nesta sexta-feira em Prostejov, na República Tcheca. A final masculina será entre Estados Unidos e França. A equipe norte-americana também está na decisão feminina, contra o Canadá.
Atuais campeões entre os meninos, os Estados Unidos venceram a Coreia do Sul na final por 3 a 0. A série começou com Indra Vergne vencendo Siyun Kim por 6/2 e 6/0. Depois, Tristan Ascenzo bateu Junseo Jang por 6/4 e 6/3. E nas duplas, Alexander Anderson e Tristan Ascenzo marcaram um duplo 4/1 contra Geon Ho Kim e Siyun Kim.
Na outra semifnal, os franceses venceram os alemães por 2 a 1. Mario Vukovic vnceu Luys Calin por 6/2 e 7/5. E depois Samuel Dakessian bateu Lucas Sanchez por 6/3, 2/6 e 7/5. A partida de duplas não foi realizada e os alemães venceram por w.o. O trio francês ainda tem Evan Giurescu.
Na chave feminina, as norte-americanas fizeram 2 a 1 contra a Suécia. A série começou com Emery Combs vencendo Emina Honic por 6/0 e 6/1, mas Grace Bernstein igualou o confronto ao vencer Caroline Shao por 7/5 e 6/2. Nas duplas, Emery Combs e Olivia De Los Reyes fizeram 6/1 e 6/2 contra Bernstein e Honic.
Já o Canadá passou pela Coreia do Sul, com vitórias de Tessa Puente sobre Seohyeon Kim por duplo 6/2 e de Isabella Ruyu Yan sobre Yerin Lee por 3/6, 6/2 e 6/3. O trio canadense também tem Milagros Helena Pastuszka.
Uma vitória e uma derrota para o Brasil
A sexta-feira foi de vitória feminina do Brasil no Mundial 14 anos. A equipe formada por Eduarda Gomes, Flávia Souza e Gabriela Bettoni venceu a Venezuela, por 2 a 1. Já no masculino, os brasileiros foram superados pelo Peru, por 2 a 1. Os brasileiros voltam à quadra para o último dia de torneio neste sábado, a partir das 5h (horário de Brasília). Em busca da 13ª colocação, as meninas enfrentam a Bélgica, enquanto os meninos jogam contra a Áustria, em duelo válido pelo 15º lugar.
No confronto feminino, as brasileiras precisaram buscar o resultado. Primeiro, Flávia Souza cedeu vantagem ao perder para Renatta Morillo, por 6/3 e 6/4. O empate veio com Eduarda Gomes, que venceu Stephanie Pumar, por 6/3 e 6/3. Nas duplas, Gomes e Souza confirmaram a vitória de virada ao derrotarem Pumar e Morillo, por 6/2 e 6/3.
Já no duelo entre os meninos, Henrique Custódio foi superado pelo peruano Min Gook Cho, por 7/5 e 6/3. Miguel Ferraz deixou tudo igual depois de vencer Luis Berrocal de virada, por 2/6, 6/4 e 10-5. Nas duplas, Custódio e Ferraz levaram o jogo para o super tiebreak, mas foram derrotados por Cho e Berrocal, por 6/3, 3/6 e 10-7.