Muhammad e Routliffe conquistam 1º WTA 1000 nas duplas

Erin Routliffe e Asia Muhammad (Foto: Cincinnati Open)

Cincinnati (EUA) – Jogando juntas pela primeira vez, a norte-americana Asia Muhammad e a neozelandesa Erin Routliffe conquistaram o título de duplas no WTA 1000 de Cincinnati. Elas venceram no domingo à noite a canadense Leylah Fernandez e a cazaque Yulia Putintseva por 3/6, 6/1 e 10-4 em 1h20 de partida.

É a primeira vez que ambas as jogadoras conquistam um WTA 1000. Routliffe, de 29 anos, é a número 1 de duplas e atual campeã do US Open com a canadense Gabriela Dabrowski, mas já havia perdido quatro finais de nível 1000, uma delas na semana passada em Toronto. Já a parceira Muhammad, de 33 anos, tinha só uma final nesse nível, há dois anos em Indian Wells.

“Nós somos melhores amigas, queríamos jogar juntas há um tempo e tivemos a chance esta semana”, disse Routliffe na quadra durante a cerimônia de premiação. “Eu perdi em muitas finais este ano, então estou muito feliz que ela conseguiu me ajudar a ganhar uma delas!”

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Muhammad acrescentou: “Você é minha melhor amiga, então é incrível dividir a quadra com você. Foi uma semana de trabalho muito divertida. Nem todo mundo pode dizer que consegue trabalhar com sua melhor amiga”.

Depois de um primeiro set com apenas umas quebra, conquistada por Fernandez e Putintseva já no oitavo game, Muhammad e Routliffe dominaram a segunda parcial e abriram 5/0 antes que as rivais pudessem sair do zero. Em bom momento na partida, a norte-americana e a neozelandesa saíram vencendo por 6-0 no match-tiebreak e estiveram à frente no placar o tempo todo para fechar o jogo.

Algozes de Stefani e Schuurs, campeãs também disputaram ponto curioso

Campeãs em Cincinnati, Muhammad e Routliffe eliminaram a brasileira Luísa Stefani e sua parceira holandesa Demi Schuurs nas quartas de final, em jogo que elas salvaram match-point na última sexta-feira. Elas também disputaram um ponto muito curioso na partida das oitavas, contra a japonesa Moyuka Uchijima e a chinesa Yafan Wang, em que Muhammad acabou perdendo o calçado e meia, provocando risos de todos em quadra.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.