PLACAR

Muchova volta a uma semi após dez meses, Zheng confirma

Karolina Muchova (Foto: Palermo Ladies Open)

Palermo (Itália) – Também foram definidas nesta sexta-feira as semifinais do WTA 250 de Palermo. Além de duas ex-campeãs, a reta final do torneio contará com a tcheca Karolina Muchova, que volta a chegar entre as quatro melhores de uma competição após dez meses. Para isso, ela precisou superar um jogo complicado diante da australiana Astra Sharma, triunfando por 7/6 (7-5) e 7/6 (8-6) em 2h11 de confronto.

A última vez que Muchova havia ido tão longe foi no US Open do ano passado, no início de setembro, caindo na penúltima rodada para a eventual campeã Coco Gauff. Desde então, ela ficou fora do circuito devido a uma cirurgia no punho e só retornou em junho, no torneio de Eastbourne, onde fez quartas de final. Ela agora tenta voltar a uma decisão e ir em busca do segundo título da carreira, já que sua única conquista aconteceu em Seul na já distante temporada de 2019.

Na semifinal, ela precisará encarar uma jogadora que já triunfou em Palermo, a campeã de 2022, Irina Begu, que mais cedo derrottou a norte-americana Ann Li por 6/3 e 6/4. A romena lidera o confronto direto por 2 a 1, sendo que todos os encontros anteriores também foram no saibro, com uma vitória para cada lado em Roland Garros e outro triunfo de Begu em Madri.

Zheng segue firma na busca pelo bi

Já atual dona do troféu na terra batida italiana segue fazendo uma campanha irretocável. Ainda sem perder sets nesta edição, a chinesa Qinwen Zheng precisou de apenas 1h12 de partida para bater a romena Jaqueline Cristian por duplo 6/1. Principal cabeça de chave, ela soma agora oito vitórias consecutivas em Palermo.

De olho no bicampeonato, a número 7 do mundo terá pela frente a francesa Diane Parry, quarta pré-classificada, que gastou 2h50 para vencer a compatriota Chloe Paquet pelo placar de 7/5, 1/6 e 6/4. Aos 21 anos de idade, Parry jogará a terceira semifinal da carreira e ainda persegue a primeira decisão, tendo caído na penúltima rodada em Granby (2022), Lausanne (2023) e Nottingham (2024).

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como Bia venceu ex-número 1 Wozniacki em Nova York

Dimitrov e Rublev fazem grande jogo de 5 sets no US Open

PUBLICIDADE

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.