Ningbo (China) – O WTA 500 de Ningbo terá uma final 100% russa. Depois de a espanhola Paula Badosa abandonar a primeira semi do dia contra Daria Kasatkina, foi a vez de Karolina Muchova também não completar o duelo diante de Mirra Andreeva, se retirando quando o placar apontava 6/2 e 1/0 para a jovem de 17 anos, após 46 minutos de partida. O motivo da desistência da tcheca ainda não foi divulgado.
Com a classificação, Andreeva disputará sua segunda final no circuito e vai em busca do maior título da carreira. Em julho, ela levantou seu primeiro troféu na elite do tênis ao faturar o WTA 250 de Iasi, na Romênia. Na decisão de domingo ela terá um confronto inédito contra Kasatkina.
Atualmente com o melhor ranking da carreira, na 19ª colocação, Andreeva está pulando para o 16 posto e pode ganhar mais uma posição em caso de título, alcançando o top 15 antes mesmo de completar 18 anos de idade, algo que só acontecerá em abril de 2025.
Na campanha desta semana, a jovem russa já venceu quatro partidas, sendo que duas delas não chegaram até o fim. Assim como na semifinal de hoje, ela contou com a desistência da também tcheca Barbora Krejcikova na quartas. Antes, eliminou a norte-americana Varvara Lepchenko na estreia e a alemã Tamara Korpatsch na segunda rodada.
Do outro lado da quadra estará uma jogadora dez anos mais velha e que jogará sua sexta final somente neste ano. Dona de sete títulos na carreira, Daria Kasatkina já venceu o torneio de Eastbourne nesta temporada e, independentemente do resultado final em Ningbo, terminará a semana de volta no top 10, ocupando a nona colocação.
Chuva adia semifinais de Osaka
O mau tempo não permitiu a realização das semifinais do WTA 250 de Osaka e assim haverá rodada dupla para decidir o título neste domingo. Por volta das 23h deste sábado, acontecem simultaneamente os jogos adiados: a japonesa Aoi Ito contra a australiana Kimberly Birrell e a francesa Diane Parry frente a holandesa Suzan Lamens.
Vou torcer para mirra
A teenager Mirra tem qualidade e algo que as oponentes sentindo a parte física ao final do ano não tem mais: 17 anos.
É como diriam os Beatles vendo ela parada lá: ” Well, she was just seventeen, and you know what I mean…”.
Muchova não tem nível físico constante, pois sempre que pensamos que ela vai atingir voos maiores não consegue. Ela, em termos de talento, é a melhor jogadora do tênis feminino, porém fisicamente ela é uma das mais limitadas no atual tênis feminino que assim nunca vai ganhar nada se não tiver condição física adequada, mas é uma pena porque com tanto talento disponível não consegue chega às conquistas devido à sua frágil condição física.
Final entre 2 amigas, a Mirra está sempre no Vlog da Dasha e também treinam juntas. Vai ser vem equilibrado.
Triste pela Muchova, o físico é definitivamente o ponto fraco dela
Também bato palmas para Kasatkina, que embora não cozinhe na primeira fervura, não tenha a altura e nem as armas de outras jogadoras mais fortes é habilidosa, trabalhadora e consistente ao longo do tempo, sempre perto do top 10.
Componente fundamental sua personalidade e maturidade.
Muchova, uma das minhas preferidas, não engrena nunca.
Precisa melhorar a resistência física.
Andreeva, essa menina vai longe.