Linz (Austrália) – A tcheca Karolina Muchova será a principal atração do WTA 500 de Linz, que acontece na próxima semana em quadras duras e cobertas. Além da atual número 20 do mundo, o torneio austríaco atrai outros bons nomes como a ucraniana Elina Svitolina e a grega Maria Sakkari. Por outro lado, a atual campeã Jelena Ostapenko não tentará defender o título, que já estava envolvida na final de duplas do Australian Open até este domingo.
Muchova entra diretamente nas oitavas e espera a vencedora da partida entre a neozelandesa Lulu Sun e uma tenista vinda do quali. Seu quadrante ainda tem a russa Anastasia Potapova, cabeça 6 do evento e campeã em 2023, que estreia contra a austríaca Julia Grabher. Quem passar pode enfrentar a italiana Elisabetta Cocciaretto ou a eslovaca Rebecca Sramkova.
Ainda na parte de cima da chave, a russa Ekaterina Alexandrova é a cabeça 4 do torneio e estreia contra uma tenista vinda do quali. Seu quadrante ainda tem a armênia Elina Avanesyan, a tcheca Katerina Siniakova (campeã de duplas em Melbourne) e a alemã Eva Lys, que fez boa campanha na Austrália ao entrar de lucky-loser e chegar às oitavas.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Do outro lado da chave, Svitolina pode enfrentar a russa Anna Blinkova ou uma tenista do quali. Se vencer, a ucraniana de 30 anos e 27ª do ranking pode cruzar o caminho da dinamarquesa Clara Tauson, cabeça 8 do torneio e campeã de Auckland na primeira semana do ano. Tauson enfrenta a ucraniana Anhelina Kalinina e pode ter a romena Sorana Cirstea ou a holandesa Arantxa Rus nas oitavas.
Já Maria Sakkari, 30ª do ranking, é a terceira cabeça de chave em Linz. A grega espera a vencedora entre a búlgara Viktoriya Tomova e a espanhola Jessica Bouzas. Seu quadrante ainda tem a ucraniana Dayana Yastremska, cabeça 5, que estreia contra a italiana Lucia Bronzetti e pode enfrentar a egípcia Mayar Sherif na segunda rodada.
Alguém sabe os próximos campeonatos da bia?