PLACAR

Moutet causa confusão com Jarry e torcida chilena

Corentin Moutet (Foto: ATP Tour)

Santiago (Chile) – A partida que fechou a rodada de quartas de final do ATP 250 de Santiago na última sexta-feira não acabou muito bem. Depois de um rápido bate-boca com o anfitrião Nicolas Jarry com o confronto já encerrado, o francês Corentin Moutet, vencedor da partida, precisou encarar a insatisfação da torcida chilena, que pegou no pé do jogador do início ao fim do duelo.

Tudo começou logo no primeiro ponto do jogo, quando Moutet surpreendeu Jarry com um saque por baixo, provocando as primeiras vaias vindas das arquibancadas. No match-point, o francês fez questão de comemorar efusivamente, largando a raquete no chão e soltando um berro de desabafo. Novamente, não foi bem-visto pelo público.

Para piorar, no cumprimento de rede levou uma bronca de Jarry, que também não gostou da celebração exagerada do rival. Diante de tudo isso, a torcida passou a emitir vaias cada vez mais altas e prolongadas diretamente a Moutet. Tanto que para a entrevista pós-jogo ainda dentro de quadra, o francês precisou pedir diversas vezes por favor para ter a palavra e fazer seu discurso, algo que demorou para ser atendido. Por fim, após bastante constrangimento, ele conseguiu falar e destacou a falta de fair-play dos chilenos.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Acho muito importante dizer que o esporte é um momento de compartilhamento para todos. O esporte foi criado para unir as pessoas, então acho muito triste o que aconteceu esta noite, porque há dois jogadores que trabalham desde criança e merecemos estar em quadra. Só estou tentando dar o meu melhor. Sei que jogo contra um chileno, mas isso não me torna alguém ruim. Espero vocês entendam o que estou dizendo. Gosto muito e é um prazer jogar aqui, mas acho que, independentemente se for eu ou qualquer jogador duelando contra um chileno, os tenistas merecem respeito”, desabafou.

Sobre Jarry, Moutet afirmou que o adversário lhe chamou de patético. “Ele me disse a palavra ‘patético’ e não sei por que, pois me comportei bem. Tinha muita gente contra mim vaiando e fazendo barulho quando eu sacava. Então acho que não fiz nada ‘patético’. Acho que sobrevivi bem, joguei bem. Você deveria perguntar a ele o motivo de ter dito isso. Não somos exatamente os melhores amigos no circuito, na verdade não o conheço bem”, frisou.

9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Para um jogador francês é estranho não ter educação e criar confusão

Bukele
Bukele
1 mês atrás
Responder para  João Sawao ando

Os 2 devem ter culpa. A torcida chilena consegue ser mais mal educada que a brasileira. Também fizeram baderna na final do Pan Americano onde uma dupla chilena enfrentou o Brasil e perdeu. Mas tem que ver o comportamento típico desse francês também, pode ser que seja um arrumador de confusões típico.

Andre Borges
Andre Borges
1 mês atrás

Tudo normal de ambos os lados. Segue o jogo….

Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
1 mês atrás

Se tratando do Moutet e da torcida chilena, não foi a primeira vez. Já arranjaram confusão antes

Horacio
Horacio
1 mês atrás
Responder para  Guilherme do ES Ribeiro

A torcida chilena já fez chover cadeiras sobre Mariano Zabaleta.

Maroc Ponti
Maroc Ponti
1 mês atrás

Hispanos nao sabem perder – ou desrespeitam o adversário ou querem brigar. E sempre assim.

Fernando Venezian
Fernando Venezian
1 mês atrás

Ah que papinho furado hein! Ele já entrou em quadra com a intenção de ser provocativo do início ao fim! Depois fica pagando de santinho! Vá lutar UFC, francês! Tênis não é lugar pra ter esse comportamento!

Adriano Veiga
Adriano Veiga
1 mês atrás

O Moutet arruma encrenca por onde passa….
Acredito que ele tem sérios problemas psiquiátricos.

José Flávio nunestenis
José Flávio nunestenis
1 mês atrás

Deveria ser proibido sacar por baixo.
Gritar no erro do adversário fim do mundo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE