PLACAR

Mouratoglou sonha em juntar o UTS com a ATP

Foto: Site UTS

Londres (Reino Unido) – Lançado ainda durante a pandemia pelo treinador francês Patrick Mouratoglou, o Ultimate Tennis Showdown tem se mostrado um modelo capaz de atrair grandes nomes do circuito mundial. No último fim de semana, o Grand Final UTS em Londres contou com nomes como Jack Draper (campeão), Holger Rune (vice), Andrey Rublev, Casper Ruud, Diego Schwartzman, Benoit Paire, Alexander Bublik e Gael Monfils.

Nos outros sete eventos do UTS nestes três anos e meio desde sua criação, passaram pelas quadras do torneio relâmpago jogadores do escalão de Daniil Medvedev, Alexander Zverev, Stefanos Tsitsipas, Matteo Berrettini, Taylor Fritz, Alex de Minaur e Grigor Dimitrov. Ainda em 2020, também foi realizada uma versão feminina com as participações de Ons Jabeur, Anastasia Pavlyuchenkova, Alizé Cornet e Brenda Fruhvirtova.

Após a conclusão de mais uma edição do evento, neste domingo, o principal responsável pela iniciativa vê o UTS como um grande sucesso e sonha alto, tendo como objetivo principal unir o novo projeto com o circuito da ATP.

“Meu sonho é que o UTS funcione em conjunto com a ATP. Que tenhamos um circuito tradicional como o que já temos, tão incrível e fantástico para todos os fãs de tênis mais tradicionais, e ao lado apresentemos outro circuito, com o objetivo de atrair novos fãs”, disse Mouratoglou ao também treinador Dylan Gee em vídeo publicado no Instagram.

Para ele, essa união traria benefício ao tênis de forma geral. “Acho que se trabalhássemos juntos o ano todo, podendo fazer pelo menos um evento por mês, o que seria o ideal, seria incrível para o futuro do tênis e de toda a indústria”, acrescentou o técnico francês.

Disputado no formato de torneio relâmpago, o UTS traz muitas diferenças em relação ao tênis tradicional. Nesse modelo, os sets são disputados por tempo e cada lance vale um ponto, como se fosse um grande tiebreak. Nos pontos mais relevantes ou como forma de diminuir a vantagem do adversário, os tenistas podem dobrar ou triplicar um determinado lance que julgar essencial.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Andy Schmid
Andy Schmid
2 meses atrás

Idéia de jerico!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE