PLACAR

Mouratoglou elege os cinco melhores forehands da ATP

Foto: Site UTS

Biot (França) – Em um vídeo compartilhado no Instagram na última quinta-feira, o técnico francês Patrick Mouratoglou listou os cinco melhores forehands da história do circuito masculino. Na opinião do ex-treinador de Serena Williams e outros grandes nomes do tênis, o melhor golpe de “direita” de todos os tempos pertence ao canhoto espanhol Rafael Nadal.

Completam o top 5 de Mouratoglou o chileno Fernando González, o suíço Roger Federer, o norte-americano Pete Sampras e o argentino Juan Martín del Potro. Apesar de colocar o campeão do US Open de 2019 na quinta posição, é justamente o golpe de Delpo que o francês analisa de maneira mais completa na publicação, destacando os elementos que o tornaram tão especial.

Segundo ele, o forehand do argentino era um foguete e foi um dos mais eficientes que já viu. “Não me lembro de tê-lo visto acertar esse golpe em qualquer outro lugar que não fosse no ponto ideal da cabeça da raquete. Era muito eficiente graças à sua profundidade e timing perfeito. Incrivelmente preciso, ele conseguia acertar qualquer zona da quadra”, explica.

Em contrapartida, o sueco Mats Wilander é da opinião que o melhor forehand de todos os tempos pertence ao espanhol Carlos Alcaraz. Embora ainda muito jovem e em começo de carreira, o jogador de 20 aos reúne as melhores qualidades de uma grande batida de direita, de acordo com o ex-número 1 do mundo.

“Ele tem muitas opções. Pode ir de dentro para fora, de fora para dentro e acertar os dois lados, da mesma forma que Rafa Nadal. Então eu acho que você tem que ficar longe do forehand dele ou você terá um dia muito longo. A aceleração é incrível. Em termos de técnica, acho que nunca vi um forehand melhor”, disse Wilander ao Eurosport em janeiro, após a vitória de Alcaraz contra o sérvio Miomir Kecmanovic nas oitavas de final.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Junior fonseca
Junior fonseca
14 dias atrás

Entre Del Potro e González…….acho q ainda prefiro o González!!

Carlos
Carlos
14 dias atrás

Delpo teve o melhor forehand. Fernando depois. O restante é bem discutível.

Giba
Giba
14 dias atrás

Para mim, os 5 melhores foram, nessa ordem: Nadal – o próprio Federer considerava o forehand de Nadal o melhor do circuito; Del Potro, Federer, Agassi e Gonzalez.
Dalcin, gostaria de saber sua opinião.

Leo, o realista
Leo, o realista
13 dias atrás

O do Federer é o melhor, como um todo, tendo uma ótima média de potência, spin, angulação, defesa, precisão e adaptação aos diferentes pisos e quiques das bola.
Forehand não é apenas sobre potência ou spin…
Del potro e González se encaixam como forehand mais potente. Nadal como o melhor com mais spin ou o melhor defensivo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE