Bolonha (Itália) – Não deu para o cearense Thiago Monteiro na segunda partida do confronto com a Holanda pela fase de grupos da Copa Davis, nesta quinta-feira. O número 1 do Brasil foi superado pelo principal holandês na ATP, o 39º do mundo Tallon Griekspoor, em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/4m depois de 90 minutos.
Com a vitória mais cedo do carioca João Fonseca, sua primeira na Davis, e a derrota de Monteiro, a definição ficará para as duplas. O gaúcho Rafael Matos e o mineiro Marcelo Melo, que marcaram o ponto brasileiro na estreia diante da Itália, enfrentarão Botic van de Zandschulp e o especialista Wesley Koolhof no último jogo do dia.
A partida foi bastante equilibrada e definida com apenas uma quebra. Por isso, os detalhes acabaram fazendo a diferença, principalmente o desempenho de saque de Griekspoor, que venceu 83% dos pontos em seus games de serviço, sem enfrentar break-points, contra 72% de Monteiro, que cedeu quatro chances de quebra e perdeu o saque uma vez.
Griekspoor também estava um pouco mais calibrado, conseguiu anotar uma bola vencedora a mais (30 a 29) e cometeu cinco erros não forçados a menos (13 a 18).
O primeiro set foi o mais parelho, com margens mínimas e definido apenas no tiebreak. Antes disso, o holandês teve dois set-points no décimo game, mas Monteiro salvou ambos com o saque. No desempate, Griekspoor foi superior e perdeu apenas dois pontos. Na segunda parcial, o quinto game foi decisivo, com uma quebra solitária contra o brasileiro que selou sua derrota.
Resultado normal, agora a dupla tem que ir pra cima
Acho que vai para a negra nas duplas
Nem para negra nos fomos 6/4 7/6.agora tem o outro país….
Tá sendo a âncora da equipe.
Verdade o gtiekspoor nao ganha de ninguem pot isto e o numero 2000 do ranking
Vdd poderiamos por o Alcaraz ou o Sinner….. Oncins tonto demais
E o Monteiro…perdeu..
É, só temos o Fonseca mesmo
Por incrível que pareça o João e o número um do Brasil.
Uma pena, fez duas atuações em ótimo nível contra tenistas tecnicamente superiores mas, no frigir dos ovos, foram 2 derrotas q comprometeram o resultado do time.. eh aquilo q a gente fala aqui e tratam como “hater”: o tênis n prevê pontuação por “boa atuação” ou “jogar de igual pra igual”..
Agora é torcer para a dupla conseguir levar esse confronto, pro Monteiro ter a chance de buscar seu ponto contra a Bélgica..
Melo e Rafa vinham tão bem… Mas não aproveitar um 0-40 dessa forma é decretar a derrota mesmo… A torcida vinha bem mas não conseguiram manter o mental em alto nível
“Monteiro perdeu” é pleonasmo.
temos apenas esperanças com o Fonseca e o Matos.
O Griekspoor e o numero 2000 do ranking e qualquer um ganha dele
Concorda que o Wild deveria ter sido convocado como opção? Ele poderia revezar com o Monteiro e o Fonseca.
Como opção sim, mas ele não vive um bom momento.
Thiago Monteiro jogou muito. É de longe nosso melhor tenista. Uma cambada de invejoso fica desfazendo o rapaz.
ah sério que perdeu?? conta a novidade agora
Monteiro, quando chega o período das quadras rápidas a relação de vitórias/derrotas é ridícula. Todo torneio é só primeira rodada. Simplesmente não ganha uma sequer. Igual aqueles argentinos e chilenos. Alguém lembra da última sequência decduss vitórias de Tabilo, Tirante, Baez e Navone?