Kitzbuhel (Áustria) – Não deu para o cearense Thiago Monteiro furar o quali do ATP 250 de Kitzbuhel, caindo na última rodada. Neste domingo, ele foi derrotado pelo argentino Facundo Bagnis, que aproveitou melhor as oportunidades e triunfou em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/4.
A partida foi mais equilibrada do que o placar pode indicar, mas o desempenho nos pontos importantes fez com que Bagnis levasse a melhor com menos sustos. Ele converteu quatro dos sete break-points que teve a seu favor, enquanto Monteiro só aproveitou uma das 12 chances de quebra que teve.
O argentino também cuidou um pouco melhor do serviço, vencendo 64% dos pontos disputados contra apenas 49% do canhoto cearense. Bagnis terminou o jogo com quatro bolas vencedoras a mais (15 a 11) e um erro não forçado também a mais (25 a 24).
No primeiro set, Monteiro perdeu uma chance de quebra logo no primeiro game e depois acabou amargando dois breaks seguidos, no quarto e sexto. Ele até teve chance de devolver uma das quebras quando o rival sacou para fechar, mas novamente deixou a chance escapar.
Bagnis abriu a segunda parcial batendo o saque do brasileiro, que depois perdeu quatro break-points no quarto game, em que o argentino saiu de 0-40. Monteiro chegou a empatar por 3/3 e impôs ao oponente novo 0-40 no oitavo game, outra vez sem conseguir a quebra.
A chance desperdiçada pelo cearense acabou lhe custando caro. Ao invés de abrir 5/3 e saque, ele viu Bagnis manter o serviço para fazer 4/4 e conseguiu nova quebra no nono game, sacando então para selar a vitória e ficar com vaga na chave principal.
Normal. Argentino é só 840 no ranking.
Fase ruim do Thiago. Logo voltará a subir…
Terrivel…
Logo sai do top 200
Ladeira abaixo
Nada surpreso. Fase tenebrosa. Triste.
monteiro hoje jogou mal abaixo
Hoje?
Terrível, melhor tentar alguma coisa nas duplas
Agora é torcer pra alguma desistência, e entrar na chave principal como Luck Lose.
Inacreditável, mas vai entrar de LL.
acho que era melhor o Monteiro ter ido pra Zug, um CHL125 que seria cabeça 1. Uma pena que os brasileiros estão aproveitando pouco essa entressafra do saibro, com torneios bons na Europa com nível teoricamente mais baixo. Pena o Meligeni e o Heide estarem machucados…
Nossa,essa derrota foi feia demais
Histórico de confrontos com Bagnis já mostrava dificuldade do Monteiro ganhar. Argentino se contundiu e voltou a competir semana passada – acho que com ranking protegido. Agora eh torcer para o Bublik dar out após ganhar Gastaad e quem sabe entrar como Lucky Looser
Cara, sempre fui um torcedor do Monteiro. Mas está constrangedor esta temporada. Já havia sofrido barbaridade contra um tenista 400 do mundo, que praticamente só jogou ITF na carreira, na primeira rodada do quali. Agora perde para um veterano que praticamente não jogou este ano, apenas 4 ou 5 torneios, tanto que está como 850 do mundo. Não poderia chave mais fácil para jogar um ATP. E nem assim consegue. Está cada vez mais difícil imaginar o Monteiro em grandes momentos novamente. Parece que os 30 anos foi o limite para a competitividade do Monteiro, assim como aconteceu com o Bellucci.