Santiago (Chile) – Vice-campeão do challenger de Santiago, o cearense Thiago Monteiro foi superado em sets diretos na decisão pelo colombiano Daniel Galan. No entanto, o brasileiro teve chances de sair na frente e chegou a sacar para a primeira parcial, mas acabou tendo o serviço quebrado e viu o rival reagir e virar a partida.
Ciente da oportunidade perdida, o canhoto de 30 anos lamentou os erros em momentos importantes. “Acho que eu tive as minhas chances de sair bem no primeiro set, quem sabe ter o jogo mais pra mim, mas acabei cometendo alguns erros. O Galan também começou a sacar muito bem, então foi um pouco mais difícil de criar boas oportunidades”, analisou.
Apesar da derrota, Monteiro sai da capital chilena com um balanço positivo. Além de retornar ao top 100 no ranking desta segunda-feira, ele voltou a disputar uma final após mais de um ano. Sua última decisão havia sido no challenger de Montevidéu, em novembro de 2023. Já o título mais recente do tenista cearense aconteceu no mês anterior, no saibro de Campinas.
Até por isso, Thiago avalia que fez uma boa campanha e espera manter o embalo no challenger de Assunção, onde também será o principal cabeça de chave nesta semana. “No geral foi uma boa semana, principalmente no aspecto mental, e estou feliz por voltar a jogar uma final. A primeira rodada já foi dura, nas quartas também estive um set abaixo, então superei bem os desafios que foram aparecendo. Hoje foi um jogo mais complicado, mas foi mérito do adversário também. Agora é pegar a confiança desses jogos e levar para a próxima semana.”
Boa Monteirão, nada a lamentar, tênis é isso. Toda semana uma nova chance. Muito bom ver brasileiros chegando no final de semana. Obrigado
Faltou ler os conselhos do Gusmão
Gritar e jogar na esquerda
kkkkk grande Gusmao, por onde anda ele FF ?
As vezes ele aparece por aqui com as mesmas ladainhas de sempre
Monteiro nunca decepciona!
Sem comentários.
É isso aí. Quem não é grato nas mínimas coisas, será um eterno frustrado. Que sirva de motivação pro challenger de Assunção.
É Monteiro, nessa fase sou resta lamentar….
Começou o jogo muito bem, sentiu a pressão na hora de fechar o primeiro set e depois se perdeu no começo do segundo. Fez bom jogo até, mas o adversário sacou melhor e foi melhor nos pontos decisivos. Teve até chance de devolver a quebra no segundo. Bora fazer bonito no Paraguai agora Thiago. Não liga pro invejosos e continua com essa garra. Você é um grande lutador.
Sempre a mesma história. Cansativo !!
Resultado na final foi meio que esperado pra mim. Monteiro chegou à final aos trancos e barrancos, passando apuros contras tenistas de ranking BEM PIORES que o dele. Na final pegou um de ranking próximo. Embora não seja matemático, havia indícios de que o nível mais alto do oponente poderia ser uma barreira difícil de passar pelo nível atual do Monteiro.