Monteiro joga challenger em Istambul, Danielzinho e Saraiva no quali

Thiago Monteiro (Foto: Fotojump)

Istambul (Turquia) – De fora da disputa do quali de Roland Garros, o cearense Thiago Monteiro estará em ação na próxima semana no challenger de Istambul, disputado no saibro, com premiação de US$ 107 mil e que dá 75 pontos no ranking ao campeão.

O canhoto cearense abrirá sua campanha na competição contra o espanhol Iñaki Montes, de 23 anos e atual 329º do mundo. Se vencer, ele tem tudo para pegar o cabeça de chave 1, o também espanhol Pol Martin, logo na rodada seguinte.

Monteiro ocupa no momento a modesta 292ª posição no ranking, bem distante do 61º lugar, o melhor da carreira. Sem pontos a defender nesta semana, o canhoto cearense tem uma oportunidade de recuperar algumas colocações com uma boa campanha.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Eliminado na primeira rodada do challenger de Zagreb, onde teve que furar o quali para entrar na chave principal, Monteiro deve subir para o 284º posto na próxima segunda-feira e tem boas perspectivas nas próximas semanas em relação ao ranking.

O cearense defende apenas 30 pontos até o final de julho, 10 pela queda na estreia em Roland Garros no ano passado, mais 13 por furar o quali de Bastad e outros 7 por vencer uma partida no quali de Kitzbuhel.

Além de Monteiro, o veterano paulista Daniel Silva e o brasiliense Paulo Saraiva tentam a sorte em Istambul no quali. Danielzinho neste domingo o russo Denis Klok (614º), e Saraiva enfrenta o convidado da casa Toprak Avcibasi (1419º).

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Refaelov
Refaelov
28 dias atrás

Paulo Saraiva que iniciou no tenis atraves de projetos beneficentes consegue fundos pra ir pra Europa e a explicação dos Pachecos pro Edu Ribeiro só jogar no Brasil é “falta de verba”..

Haroldo
Haroldo
29 dias atrás

Vamos brazucas, bom ver Saraiva na Europa. Na torcida sempre

F.F. Real
F.F. Real
29 dias atrás

Um perfeito fim de feira

Paulo
Paulo
29 dias atrás
Responder para  F.F. Real

Bom deve ser usar as mesmas frases em todas as postagens do Thiago Monteiro…

Grau
Grau
29 dias atrás

Ótimo torneio para quem ficou de fora de RG somar bons pontos

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.