Monteiro e Wild superam cazaques na estreia de duplas

Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Paris (França) – Já eliminados na chave de simples dos Jogos Olímpicos, o cearense Thiago Monteiro e o paranaense Thiago Wild começaram bem sua campanha no torneio de duplas. Nesta segunda-feira, a parceria brasileira superou em sets diretos o dueto cazaque de Alexander Bublik e Aleksandr Nedovyesov, marcando um duplo 6/4.

Esta é a primeira vitória de Monteiro e Wild em Olimpíadas, já que o canhoto cearense acabou eliminado em estreias tanto em Tóquio quanto em Paris, enquanto o paranaense disputa o evento pela primeira vez na carreira e também não passou da fase inicial em simples.

Garantidos nas oitavas de final, eles esperam agora pelos vencedores do duelo entre os australianos Alex de Minaur e Alexei Popyrin e os norte-americanos Austin Krajicek e Rajeev Ram, cabeças 4 da competição.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A dupla masculina brasileira registra também a segunda vitória do país nesta edição dos Jogos, depois que Beatriz Haddad Maia superou a francesa Varvara Gracheva na estreia individual. Além de Monteiro e Wild, a paulista Laura Pigossi também foi eliminada nas simples femininas.

Mais do que isso, o tênis masculino do Brasil volta a comemorar uma vitória olímpica após oito anos, já que em Tóquio todos os homens do país caíram na primeira fase em simples e duplas. No Rio de Janeiro, em 2016, Thomaz Bellucci alcançou as quartas na prova individual, enquanto Rogério Dutra Silva parou na segunda rodada. Nas duplas, Bellucci e André Sá também ganharam um jogo, ao passo que Marcelo Melo e Bruno Soares caíram nas quartas de final, mesma fase em que Melo chegou com Teliana Pereira nas mistas.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
3 meses atrás

Só não podem pegar argentinos

Refaelov
Refaelov
3 meses atrás

Olha, resultado surpreendente pela ausência de resultados recentes dos 2 em duplas, o jogo de ambos sem maior intimidade com a rede e a ausência de qlqr preparação para a modalidade..

Mas, difícil criar maiores expectativas até para avançarem na segunda rodada..

Alexandre
Alexandre
3 meses atrás

Uma vitória, ta valendo. O que vier é lucro agora

Blumenau
Blumenau
3 meses atrás

Não sei se é uma dupleca ou uma duplinha. Não tenho bola de cristal, mas é óbvio que não vão longe.

Última edição 3 meses atrás by Blumenau
Viktor Ulyanov
Viktor Ulyanov
3 meses atrás
Responder para  Blumenau

Comentário salvo!

Blumenau
Blumenau
3 meses atrás
Responder para  Viktor Ulyanov

Vamos apostar?

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.