Bad Waltersdorf (Áustria) – Os dois brasileiros mais bem colocados no ranking da ATP disputam na próxima semana o challenger de Bad Waltersdorf, em quadras de saibro na Áustria. O cearense Thiago Monteiro e o paranaense Thiago Wild são os cabeças 2 e 4 do torneio, que distribui premiação 148.625 euros, com 125 pontos ao campeão. Ambos estão do mesmo lado da chave.
Monteiro, que disputou três jogos da Copa Davis em quadra dura e coberta na Itália na última semana, estreia contra o lituano de 19 anos e 182º do ranking Vilius Gaubas. Se vencer, o canhoto de 30 anos e número 76 do mundo pode enfrentar nas oitavas o tcheco Vit Kopriva, 143º colocado, ou o convidado local de 24 anos Sandro Kopp, que aparece atualmente apenas na 350ª posição.
O quadrante de Monteiro ainda tem o sérvio Laslo Djere, cabeça 6 do torneio e 121º do mundo. O ex-top 30 estreia contra um jogador vindo do quali. Se vencer, enfrenta o suíço de 21 anos Jerome Kym ou o austríaco Filip Misolic.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Por sua vez, Thiago Wild tenta se livrar da sequência negativa, depois de ter perdido nas primeiras rodadas dos challengers de Gênova e Szczecin, torneios em que era o cabeça 1. Ex-top 60 e atual 98º do ranking aos 24 anos, ele estreia contra o cazaque Dmitry Popko, 180º do mundo. O único duelo anterior foi vencido por Popko no ano de 2019.
Caso supere a rodada de estreia, Wild pode enfrentar o espanhol Javier Barranco, de 25 anos e 217º do ranking, que enfrenta um tenista vindo do quali. O quadrante do paranaense tem ainda outros dois espanhóis, que estreiam contra tenistas da casa. O veterano Albert Ramos, de 36 anos, é o cabeça 7 e será desafiado por Lukas Neumayer, de 22 anos. Já Carlos Taberner enfrenta Joel Schwaerzler, de apenas 18 anos e ex-número 1 juvenil.
Vamos brazucas
Estreia indigesta pro Monteiro: o jovem Gaubas é extremamente promissor e vem de ótimos resultados recentes na superfície..
Já o Wild, antes de pensar no adversário, precisa resolver os problemas básicos com o próprio jogo q vem apresentando..
Qualquer que seja o adversário é duro para o Monteiro.
Todo jogo é duro para ele. Mas isso não é um demérito. É só a realidade. Mas deve ser gratificante para ele quando, em fim, consegue uma ganhar um jogo.
Sim.. o monteiro nao vence jogos.. deve ser por isso que está no top 100 por tantos anos…
É cada um que aparece por aqui
Está no top 100 há anos apenas cumprindo tabela, sem brilho nem destaque. Bela carreira de “só mais um na fila do pão”.
Sempre na torcida, tem uma turma boa que vai ficar outra semana sem jogar, Heide, Meligeni, Sakamoto, Puccinelli, Reis, difícil
Reis vem de um longo periodo de afastamento, eu imagino q esteja lesionado..
Sakamoto e Pucinelli vinham jogando seguidamente e colecionando maus resultados, de repente vão tentar trabalhar no próprio jogo nessa semana..
Heide e Meligeni são turistas no circuito né, o foco é passear pelo mundo, qnd dá na telha, intercalam os passeios com algumas poucas semanas de torneios..
Para Monteiro vejo uma semana complicada, pode perder na1a ou ir a final, mas deve estar cansado da Davis, por mim ficaria uma semana em off. Quanto ao Wild… bom este esta no 8 ou 80 como sempre na carreira, entao soh aguardando. Na torcida pelos brazucas