Oeiras (Portugal) – A temporada europeia de saibro vai começar para o cearense Thiago Monteiro, que será o cabeça de chave número 4 no challenger de Oeiras. Além dele, também estará em ação no torneio português o paranaense Thiago Wild, que tenta encerrar uma sequência de cinco derrotas.
Um dos quatro top 100 na competição, Monteiro abrirá campanha em duelo inédito contra o dinamarquês Elmer Moller, de 21 anos e atual 136º do mundo. Na segunda rodada, podem cruzar com ele o cazaqeu Mikhail Kukushkin ou o italiano Matteo Gigante.
O canhoto cearense está na parte de baixo da chave e tem como principal rival em seu quadrante o francês Valentin Royer, oitavo pré-classificado, com quem pode duelar nas quartas. Se chegar na semi, Monteiro deve encarar o russo Roman Safiullin, segundo mais bem cotado ao título, ou o sérvio Dusan Lajovic, sexto pré-classificado.
Na outra metade está Wild, que será o cabeça de chave 7 e tem estreia marcada contra o japonês Shintaro Mochizuki, de 21 anos e atual 150º do mundo.. O espanhol Carlos Taberner ou o jovem norueguês Nicolai Budkov Kjaer podem enfrentar o paranaense em uma eventual segunda rodada.
Entre os possíveis adversários do paranaense nas quartas, o principal deles é o belga Raphael Collignon, terceiro favorito. Se chegar nas semifinais, Wild pode cruzar com o argentino Francisco Comesana ou com o jovem norte-americano Nishesh Basavareddy, respectivamente cabeças de chave 1 e 5 no saibro português.
Sei não se o Wild passa pelo japonês
Monteiro pode ganhar,não sem perder um set
Wild não passaria nem se fosse o Guto, juvenil que não deve nem ter ranking profissional. Mas não pq ele é ruim, mas pq é soberbo nos Challengers, pensa que ganha só com a carteirada do ranking. Hoje em dia qualquer top 1000 ganha dele no CH’s ou Futures
Xoaquim
Os dois farão a final, podem me cobrar
Chave está convidativa para o Monteiro, para quem sabe embalar uma confiança rumo as defesas de pontos em Madrid e Roma. Tem que administrar o físico e buscar aproveitar as oportunidades para evitar o desgaste, Monteiro tem sofrido para fechar sets e partidas.