Monteiro e Pucinelli perdem na estreia no saibro europeu

Foto: Federação Portuguesa de Tênis

Braunschweig (Alemanha) – O momento ruim de Thiago Monteiro prossegue. O canhoto cearense sofreu nova derrota precoce nesta terça-feira, agora no saibro alemão, ao ser superado pelo convidado local Christoph Negritu, apenas 282º do ranking, com parciais de 6/4 e 6/2 no torneio com premiação de 180 mil euros.

Monteiro só venceu uma partida desde o vice no challenger de Assunção, na metade de março, e ela ainda foi de nível quali, no Masters de Madri. Sofreu quedas nas estreia em cinco challengers e em Roland Garros, além dos qualis de Roma, de Wimbledon e de Genebra.

Atual 142º do ranking, o ex-número 61 perderá pelo menos mais 10 posições quando a nova lista for divulgada, ao final de Wimbledon. Ele conseguiu vaga para o qualificatório do ATP de Bastad da próxima semana e tentará o quali de Kitzbuhel ou Umag em seguida.

No mesmo torneio, o gaúcho Orlando Luz tentou o qualificatório de simples, mas perdeu na rodada decisiva para o espanhol David Jorda, por 6/3 e 6/4. Ele jogará a chave de duplas ao lado do francês Theo Arribate como cabeças 1.

Pucinelli perde na Romênia

Outro resultado negativo veio no challenger de 145 mil euros que acontece sobre o saibro de Iasi, na Romênia. O paulista Matheus Pucinelli ‘furou’ o qualificatório, mas acabou superado na primeira rodada da chave principal pelo boliviano Hugo Dellien, principal favorito ao título, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/4.

O único brasileiro na chave de duplas é João Lucas Reis, que jogará ao lado do chileno Matias Soto e enfrentará os bolivianos Murkel Dellien e Federico Zeballos.

Subscribe
Notificar
guest
26 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
F.F.
F.F.
1 dia atrás

Morteiro em fim de carreira melancólico
Pucinelli é isso aí…não vai sair disso

Realista
Realista
1 dia atrás
Responder para  F.F.

Morteiro vivendo só pelos cheques enquanto tem ranking. A aposentadoria está chegando e talvez experimente um beach tennis no futuro, quem sabe…

Paulo
Paulo
1 dia atrás
Responder para  F.F.

Sucesso deve ter sido a sua carreira…

Paulo A.
Paulo A.
1 dia atrás
Responder para  Paulo

Toma vagão!

Paulo A.
Paulo A.
1 dia atrás
Responder para  F.F.

Vão quebrar a cara! E tão-somente uma má fase.

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
16 horas atrás
Responder para  F.F.

O pucinelli jogou de igual com o numero 79 do ranking e perdeu no detalhe. Quem não vai sair disto é você que não muda o disco. Vai dar uma olhadinha nos seus retratos do wild e do sell para passar sua amargura com a vida.

Borges
Borges
1 dia atrás

9 derrotas seguidas para o Monteiro.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 dia atrás

Pucinelli perdeu para o boliviano triturador de brasileiros e contemporâneo do ex tenista em atividade Thiago Monteiro

Refaelov
Refaelov
1 dia atrás
Responder para  Jorge Luiz

O boliviano triturador está para os BR oq Alcaraz/Sinner estão para o restante do circuito.. esse é o nível do tênis nacional..

Thiago
Thiago
1 dia atrás

Redação, acho que vocês estão equivocados (desde a matéria anterior): Monteiro conseguiu vaga para o quali de Bastad, não para a MD.

O último da MD por ora é o Ofner, com ranking de entrada 74 (parece ser ranking protegido)

Marcia Dalcim
Editor
1 dia atrás
Responder para  Thiago

Agradecemos a colaboração.

Thiago
Thiago
1 dia atrás

Monteiro rompeu com o técnico, mas parece que o problema não era com ele… rs

Que fase terrível do Monteiro. Ladeira abaixo desde a bela campanha no saibro europeu do ano passado.

Mas dá pra voltar. O bolívia voltou, depois de uma fase terrível também. E é mais velho que Monteiro.

Refaelov
Refaelov
1 dia atrás
Responder para  Thiago

O Bolívia tem seus fiéis fregueses BRs pra levantar seu ranking..

Guilherme do E.S. Ribeiro
Guilherme do E.S. Ribeiro
1 dia atrás

Que fase terrível do Monteiro. A cada torneio minha esperança de ver o Monteiro ressurgir vai diminuindo. Esta dificil manter o otimismo. Pucinelli tinha jogo muito difícil. Seria sua maior vitória na carreira. E deu trabalho. Resultado normal.

Gert
Gert
1 dia atrás

Puccinelli já venceu Rune

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
1 dia atrás
Responder para  Gert

Rune era 88 do mundo quando Pucinelli o venceu. Dellien é atualmente o 79. Quando falamos que é a maior vitória, nos referimos ao ranking do jogador no momento.

Borges
Borges
1 dia atrás

Pucinelli já venceu o Rune e Jarry. Não seria a maior vitória.

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
1 dia atrás
Responder para  Borges

De novo, me refiro ao ranking do jogador no momento. Até hoje a vitoria do Pucinelli contra um jogador melhor rankeado foi contra o Rune, na época número 88 do mundo. Dellien é atualmente o número 79. Exemplo, Monteiro venceu o Alcaraz quando ele era 146 do mundo. Depois Alcaraz se tornou o que vemos hoje, um número 1 do mundo. Por isso, aquela vitoria do Monteiro quando Alcaraz era 146 do mundo é a maior da carreira dele?? Nao. As maiores são aquelas contra os que eram Top 10 no momento que ele enfrentou, como contra o Tsonga, Tsitsipas, Ruud e Rune.

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
1 dia atrás

terrível Monteiro. repense tudo. está entrando no setor deficitário perdendo tanto assim. parece problema de junta.

Arthur
Arthur
1 dia atrás

Brasileiros só jogam em saibro msm, ave, ainda bem que o João parece que vai quebrar isso

Última edição 1 dia atrás by Arthur
Bricio Cunha Fagundes
Bricio Cunha Fagundes
1 dia atrás
Responder para  Arthur

A Bia já quebrou isso faz tempo, tem títulos (no plural) na grama e no piso duro

Juca Silva
Juca Silva
1 dia atrás

A performance do limitado Morteiro dia-a-após dia está beirando o ridículo. Incrível como um tenista não consegue evoluir em nada e pior…está regredindo.

Juscelino
Juscelino
1 dia atrás

Monteiro tá em um momento ruim. Torço pra que ele reencontre seu jogo. Ele segurou o tenis brasileiro no top 100 por muitos anos. Agora, em fase ruim, só atiram pedras.

André
André
1 dia atrás

Estou esperando aquela promessa de que “o Fonseca tiraria a pressão dos outros brasileiros e todos irão melhorar no ranking”…por enquanto está acontecendo exatamente o oposto…todos os nossos tenistas jogando num nível vergonhoso…Que o Monteiro nunca soube devolver saque não é novidade, mas agora nem sacar mais ele consegue…espero que seja alguma lesão tratável…perder pro atleta Negritu é pra repensar tudo na carreira…Puci quando a gente acha que vai, aí é que não vai mesmo…só joga bem mesmo contra outros brasileiros…contra gringo é isso aí…Dellien seria top400 sem os brasileiros pra ele jantar…teremos o clássico Fino Jr x Reis…o pior irá ganhar em 4:45 de batalha e perderá na rodada seguinte, como sempre acontece…que o Guto consiga começar a ganhar terreno no ranking pra termos uma 2ª raquete minimamente aceitável…

Thiago
Thiago
23 horas atrás
Responder para  André

Kkkkkk excelente.

Sergio
Sergio
14 horas atrás

Tivemos tempos de glória na era Guga e estamos carentes e ansiosos. Por isso, tanta cobrança em cima do Monteiro. Eu, de vez em quando, destilava minhas frustrações nas derrotas dele, mas quero me redimir. Sim, ele tem limitações técnicas, mas é um lutador. O cheque é importante, mas não penso que está lá só por ele. Não vou desistir de acreditar que ele vai reverter esse momento. Mesmo que seja em nível Challenger. Boa sorte nos próximos torneios para o Monteiro e para o Puccineli (que não tenha mais lesões).

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.