PLACAR

Monteiro e Pigossi lideram Brasil no Pan de Santiago

Foto: Divulgação/CBT

Florianópolis (SC) – Foi definido nesta terça-feira o time brasileiroque irá disputar os Jogos Pan-Americanos de 2023. Os capitães das equipes masculina e feminina, Jaime Oncins e Roberta Burzagli, respectivamente, anunciaram os tenistas que vão representar o país na competição, que acontece de 20 de outubro a 5 de novembro, em Santiago, no Chile.

A escolha foi feita com base nos critérios estabelecidos pela CBT para os jogos. No masculino, foram convocados Thiago Monteiro, Marcelo Demoliner e Gustavo Heide (por ter conquistado a medalha de prata nos Jogos Sul-Americanos de Assunção, em 2022, e garantido a vaga para o Pan). Já no feminino, participam do Pan-Americano Laura Pigossi, Carolina Meligeni e Luísa Stefani.

Oncins deu o caminho que os atletas precisam percorrer para conquistarem uma medalha para o Brasil. “Esta é uma competição diferente do habitual, já que os tenistas estão jogando pelo país. Então o importante no Pan é manter o foco no jogo, nos treinamentos do dia a dia e se preparar da melhor forma para o torneio de tiro curto. Devemos trabalhar dessa forma”, explicou o capitão masculino.

Para Roberta, as expectativas de medalhas são boas, já que as características do local favorecem as brasileiras. “Temos uma equipe forte e as meninas gostam de jogar com um pouco de altitude. Então, vamos fazer de tudo para buscar novamente o pódio”, comentou a capitã , que esteve nos Jogos Pan-Americanos de Lima, quando Stefani e Meligeni conquistaram o bronze nas duplas.

Desde a última edição os Jogos Pan-Americanos servem como um atalho para os tenistas buscarem classificação para os Jogos Olímpicos. Campeões e vices em Santiago garantem um lugar em Paris 2024 se estiverem no top 300 do ranking que define os classificados. Foi assim que o mineiro João Menezes conseguiu uma vaga para Tóquio 2020.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE