PLACAR

Monteiro e Meligeni vencem primeira no quali de Buenos Aires

Foto: IEB Argentina Open

Buenos Aires (Argentina) – O cearense Thiago Monteiro e o paulista Felipe Meligeni deram o primeiro e importante passo em busca de vaga para a chave principal do ATP 250 de Buenos Aires. Neste sábado, Monteiro reagiu diante do local Juan Manuel Cerúndolo e virou com placar de 4/6, 6/4 e 6/2, enquanto Meligeni superou com certa facilidade o experiente espanhol Albert Ramos, de 36 anos e ex-top 20, com parciais de 6/1 e 6/4 em 1h15 de jogo.

Monteiro demorou para iniciar a temporada por conta de lesão no punho, foi ao saibro uruguaio e daí voou para vitórias importantes na Copa Davis diante da Suécia, em piso sintético coberto, e agora retorna ao saibro sul-americano.

Na vitória sobre Cerúndolo, 148º colocado no ranking, viveu momentos bem irregulares com clara dificuldade com os serviços, mas por fim se estabilizou e foi muito firme no terceiro set. Para entrar na chave, terá agora de derrotar o italiano Andrea Vavassori, 151º do mundo.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Esta é a segunda vez que Meligeni, o número 3 do Brasil e 153º do ranking mundial,  tenta entrar no torneio disputado no saibro argentino, tendo caído na rodada final do quali no ano passado para o sérvio Lusan Lajovic, que foi derrotado posteriormente pelo vencedor daquela edição, o espanhol Carlos Alcaraz, nas quartas de final.

Seu adversário deste domingo na rodada final do quali será o anfitrião Mariano Navone, sétimo cabeça de chave da fase prévia, em confronto inédito.

O paranaense Thiago Wild é o único brasileiro com vaga direta na chave principal. Ele ficou no primeiro quadrante da chave e espera justamente um nome vindo do quali.

Leia também:

Wild estreia contra quali e tem chave dura em Buenos Aires

8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
4 meses atrás

Muito bom

Refaelov
Refaelov
4 meses atrás

Surpreendente essa vitória do Meligeni sobre o sempre encardido(no saibro) Ramos-Vinolas..
Chaveamento n ajudou mto, com o Navone no Q2(dominou a gira de CHL sudacas no saibro do final do ano passado) mas, a forma como dominou o espanhol dá esperanças de vitória nesse jogo..

A ver a estreia do Monteiro logo mais, contra o encardido baleeira Juamma Cerundolo.. O saque do Cearense precisará estar em dia para n se enrolar nesse jogo..

Márcio
Márcio
4 meses atrás

Bom jogo do Felipe! Albert Ramos é um excelente tenista! Páreo duro na próxima partida do Q2 tbm, independe do adversário. Boa sorte!

Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
4 meses atrás

Excelente vitória do Meligeni. Com autoridade. Sua maior vitória da carreira. Antes havia sido contra Lucas Van Assche, 86 do mundo. Ramos Vinolas é 84

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
4 meses atrás

Excelente vitória dos brasileiros,o Monteiro teve páreo duríssimo contra o argentino,agora é ir com tudo e conquistar essa vaga.

Refaelov
Refaelov
4 meses atrás

Monteiro confirmou contra o Argentino, penso q, ao contrário do Meligeni, tenha até algum favoritismo pra esse Q2.. boa sorte aos 2 amanhã

Jorge Luiz
Jorge Luiz
4 meses atrás

Grande Monteiro, tem tudo pra avançar, parada duríssima para o Meligeni, sempre na torcida

Carlos Carcamino
Carlos Carcamino
4 meses atrás

Aí sim, o Monteirão carcou chumbo este argentino pipoqueiro. sou fã, garra não falta e deixa a esbornia na quadra.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE