PLACAR

Monteiro e Heide entram avançados na chave do Pan

Foto: Reprodução/Instagram

Santiago (Chile) – Os dois representantes brasileiros na disputa da chave masculina do Pan-americano de Santiago, que pode levar os dois finalistas para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, o cearense Thiago Monteiro e o paulista Gustavo Heide entram avançados na disputa e entram direto na segunda rodada.

Monteiro é o cabeça de chave número 4 e espera pelo vencedor do duelo entre o peruano Connor Huertas del Piño e o costarriquenho Rodrigo Crespo. Nas oitavas de final, o canhoto de Fortaleza tem tudo para enfrentar o tenista da casa Gonzalo Lama, 14º favorito na competição.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Alcançando as quartas de final, o cearense tem tudo para cruzar com o argentino Facundo Bagnis, quinto pré-classificado. O principal obstáculo em seu caminho rumo à final é o local Tomas Barrios Vera, cabeça de chave 2, contra quem só irá cruzar em uma eventual semifinal.

Heide ficou no outro lado da chave, figurando como o sexto mais bem cotado. Ele estreia contra o vencedor do confronto que de um lado tem o dominicano Roberto Cid e do outro o venezuelano Ricardo Rodriguez. Nas oitavas, o paulista deve encarar o norte-americano Omin Kumar, 356 do mundo.

A situação começa a ficar mais complicada para o paulista a partir das quartas, quando tem tudo para desafiar o tenista da casa Alejandro Tabilo, terceiro favorito. Se chegar na semi, ele deve enfrentar o argentino Facundo Dias Acosta, cabeça de chave 1 e único top 100 na disputa pan-americana.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE