Monteiro é confirmado para challenger na Costa do Sauípe

Foto: João Pires

Costa do Sauípe (BA) – O tênis profissional volta a escrever história na Costa do Sauípe com um torneio internacional, o inédito Costa do Sauípe Open ATP Challenger 125, que acontece entre os dias 19 e 26 de outubro de 2025. Em quadras de saibro totalmente renovadas, o segundo maior torneio do País já tem uma grande atração confirmada: Thiago Monteiro, atual número 4 do Brasil e 168 do mundo.

Monteiro, que já figurou entre os 100 melhores do ranking da ATP ocupando a 61ª posição, é um dos nomes mais vitoriosos do tênis nacional na última década e chega ao torneio como um dos principais candidatos ao título. Sua presença reforça a qualidade do evento, que vai reunir grandes talentos do circuito internacional em uma semana de muito tênis e atrações no litoral baiano.

“Muito contente de poder confirmar minha participação no Costa do Sauípe Open, um torneio super especial em um local que tem tanta história para o tênis brasileiro. Estou muito animado e espero contar com a torcida de todos vocês”, falou Monteiro

A Costa do Sauípe foi referência para a elite do tênis entre 2001 e 2011, quando o Brasil Open atraiu alguns dos maiores nomes do circuito profissional. Gustavo Kuerten levantou o troféu em 2002 e 2004, sendo esta sua última conquista na carreira. Rafael Nadal brilhou em 2005, ainda como um jovem promissor. O torneio também contou com estrelas como Carlos Moyá, Richard Gasquet, Guillermo Coria, Gastón Gaudio, Juan Carlos Ferrero, Fernando Meligeni e Thomaz Bellucci, que disputou sua primeira final de ATP na Costa do Sauípe, em 2009.

Com 125 pontos ao campeão e US$ 200 mil em premiação, este novo ATP Challenger 125 tem o objetivo de crescer e consolidar o evento nos próximos anos, não somente durante o torneio, tornando novamente a Costa do Sauípe uma referência, construindo um novo legado de longo prazo.

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Juca Silva
Juca Silva
2 meses atrás

O torneio na Costa do Sauípe não é nem sombra do que já foi um dia e a prova disto é ter como grande atração o Thiago Morteiro.

Marcus Henrique
Marcus Henrique
2 meses atrás
Responder para  Juca Silva

É verdade. Agora o torneio da Costa do Sauípe ficou ruim só porque o Monteiro vai participar, não é?

Hater sendo hater…

Realist
Realist
2 meses atrás
Responder para  Marcus Henrique

Creio que ele quis dizer não exatamente sobre o Monteiro, mas sobre ter um torneio referencia no passado, ter tenistas favoritos como o ranking do Monteiro , um mero 168 do mundo.

Marcus Henrique
Marcus Henrique
2 meses atrás
Responder para  Realist

Como você e “ele” são a mesma pessoa, deixa eu dizer uma coisa simples “pros dois”:

Não existe isso de diminuir a importância de um torneio só por causa do ranking dos participantes. Monteiro é 168 do ranking HOJE; mas até poucas semanas atrás era top 100.

O ranking masculino da ATP é muito fluído e muda muito rápido. Monteiro está numa má fase, e seu ranking é reflexo disso. Mas ele tem méritos suficientes pra ser convidado de qualquer torneio no Brasil.

Última edição 2 meses atrás by Marcus Henrique
Realist
Realist
2 meses atrás
Responder para  Marcus Henrique

Não sou a mesma pessoa que o Juca
É tão difícil assim admitir que mais pessoas pensam diferente de você?
Não é má fase do Monteiro. Com a idade atual, ele está no ocaso da carreira. A carreira do tenista tem fim, e ele está mais próxima disso do que do meio ou início.

Gusmão
Gusmão
2 meses atrás

Parabéns para os organizadores.
Estão fazendo o que pode,
Monteiro é um grande destaque, para a maioria dos Brasileiros, que viram ele sendo o número 1 do Brasil por alguns anos.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.