Monteiro dá detalhes sobre recente lesão e define calendário no saibro

Foto: Kieran Cleeves/AELTC

Modena (Itália) – Depois de disputar o quali de Wimbledon e se retirar ainda na primeira rodada por lesão no adutor, Thiago Monteiro passou por exames para entender a gravidade do problema e definir os próximos passos. Segundo o tenista, a lesão é um resquício de outra que ele já teve no início da temporada, mas que não deverá limitá-lo para as próximas semanas. Por isso, definiu um calendário com mais quatro torneios no saibro.

“Fiz exames e foi mais resquício da lesão que tive na Austrália. Algum edeminha na região do adutor, um pouco de edema ósseo. Mas as vezes o edema ósseo não é a razão da dor, só uma pequena inflamação no tendão”, disse Monteiro, que havia abandonado a partida contra o japonês Yosuke Watanuki quando perdia por 7/6 (11-9) e 6/6, durante o tiebreak do segundo set.

“Como na grama você tem muito movimento involuntário, acabou forçando um pouquinho mais, mas nada grave. Já estou voltando a treinar o plano é jogar no saibro a partir da semana que vem. Vou jogar dois challengers e depois mais dois ATP e me preparar para voltar da melhor forma possível”, acrescentou o atual número 3 do Brasil e 143º do mundo.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Monteiro disputa a partir da próxima semana o challenger de Modena, na Itália. E na sequência, joga o challenger de Braunschweig, na Alemanha. O calendário ainda prevê dois torneios da ATP na segunda quinzena de julho, em Bastad e Kitzbuhel. Ano passado, o cearense fez grande campanha em Bastad, onde derrotou o top 10 Casper Ruud para chegar às quartas de final.

Subscribe
Notificar
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
15 dias atrás

Irá jogar mesmo lesionado? E estará competitivo?

Fernando
Fernando
13 dias atrás
Responder para  Paulo A.

Ou seja.. será que estava lesionado?

Marcus Henrique
Marcus Henrique
15 dias atrás

Essa contusão do Monteiro parece ser séria. E pelos detalhes que ele deu, não parece ser desculpa. Uma pena porque isso dificulta a recuperação dele no ranking.

Monteiro deve tá jogando contundido pra não perder ranking, sem se recuperar 100%. Deve tá fazendo isso há vários meses. As contusões vão se acumulando porque o corpo não se recupera 100%, e uma hora explode tudo junto.

Daniel
Daniel
14 dias atrás

Força Monteirão! Sempre na tua torcida!

Bernardo
Bernardo
14 dias atrás

O que o Monteiro tem de falta de sorte no jogo ele compensa com sorte no amor. Nesse ranking ele é top 10

F.F.
F.F.
14 dias atrás

Um comentário pior que o outro
Misericórdia

Marcus Henrique
Marcus Henrique
13 dias atrás
Responder para  F.F.

É mesmo. O que conta são comentários de puxa-saco dos gringos.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.