- Atualizado após a divulgação do motivo da desistência
Londres (Inglaterra) – A campanha brasileira no quali de Wimbledon segue sem vitórias. Depois da derrota do paranaense Thiago Wild, foi a vez do cearense Thiago Monteiro não conseguir avançar. Ele abandonou no tiebreak do segundo set, quando perdia por 7/6 (11-9) e 6/6 (2-0) para o japonês Yosuke Watanuki. Monteiro sofreu uma lesão no adutor, mas ainda não há informação sobre a gravidade do problema físico.
Depois de superar Monteiro, o cabeça de chave 28, Watanuki terá pela frente na segunda rodada o norte-americano Colton Smith, atual 135º do mundo, que na estreia derrotou o argentino Santiago Taverna em sets diretos, marcando parciais de 6/4 e 6/1.
Ocupando atualmente o 143º lugar no ranking, o cearense encerra uma sequência de quatro participações seguidas em Wimbledon, jogando a chave principal de 2021 a 2024, sempre caindo na primeira rodada. Sua única vitória no All England Club aconteceu em 2017, justamente na primeira aparição no torneio.
Monteiro poderia ter vencido o primeiro set se não tivesse desperdiçado as chances que teve. A começar pela vantagem de 4/2, sofrendo quebra logo após conseguir bater o saque do rival japonês. Depois, no tiebreak, ele teve um set-point depois de salvar quatro contra, mas não aproveitou e acabou levando a pior, perdendo por 11-9.
A história da segunda parcial foi parecida só que com situações inversas. Desta vez foi Watanuki que obteve a primeira quebra, mas perdeu o saque na sequência. Novamente a definição foi para o tiebreak, no qual o canhoto de Fortaleza jogou apenas dois pontos e então se retirou da partida.
O físico tá pegando.
Faz parte, Monteiro.
Pq ele desistiu?
Deve ter sido lesão,mas é preocupante será?
O jogo estava disputado (como sempre com o Monteiro em quadra,seja contra o n⁰ 1 ou contra o 600⁰)
Lesão no adutor é chata… preocupa, sim.
Até aí normal. Não tem pq forçar. A “gira” de grama é horrorosa mesmo o que pingar eh lucro
Não foi informado porque Thiago Monteiro desistiu no tiebreak do 3º set
Segundo set
É sério? Que pena,o Monteiro se preparou tanto para a grama,jogou Challengers,sqn
Dessa idade aí em diante é ladeira abaixo.
Sempre na torcida contra, hein?! Parabéns…
Essa talvez possa ser a primeira de muitas em que ele ficará fora de Wimbledon. A tendência l pelomenos no retrospecto desse ano, é que ele não tenha mais forças pra chegar no top 100, pel.sua inconstância em vencer ou jogar bem contras tops 20 e perder pra caras acima do top 300. A idade e o psicológico também começam a pesar. Uma pena, pra um cara tão lutador, que tem origem humilde.
Temos vários profetas por aqui….
Tem coisas que dão “óbvias ululantes”, como diria Nelson Rodrigues!. Só não vet quem não quer.
Frustrante perder com desistência. Estava a frente no primeiro set e não manteve a quebra. Ano bem abaixo do Monteiro. E só sobrou o Meligeni. Difícil esse quali até aqui. Resultados abaixo do esperado.
Indo de acordo com seu limite de agora com 30+, mas se machucando , aí preocupa. Espero que tenha saúde e força pra voltar ao top 100 mais uma vez. Força Monteirao.
Morteiro não joga mais nenhuma chave principal de Slams
Fim de linha
Enquanto isso o teu “selvagem” (sic) está voando baixo, não é mesmo? E tu não fala nada. Sempre com o discursinho do “talento”… Piadista.
Vai jogar as mesmas que o Sell…..