Monfils vence batalha francesa de 3h46 e cinco sets contra Perricard

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) – Em duelo de gerações 100% francês na primeira rodada do Australian Open, a grande experiência de Gael Monfils, que chegou para a disputa embalado após a conquista do título do ATP 250 de Auckland, fez a diferença e ele levou a melhor sobre Giovanni Perricard, precisando de cinco sets e 3h46 para fechar o jogo com parciais de 7-6 (9-7), 6/3, 6/7 (6-8), 6/7 (5-7) e 6/4.

Apesar de Perricard ser um dos melhores sacadores do momento, foi Monfils que mostrou consistência no fundamento. O francês de 21 anos até anotou um ace a mais (19 a 18), mas terminou a partida com aproveitamento inferior (74% contra 70%) e enfrentou 12 break-points, amargando duas quebras. Do outro lado, o atual 41 do mundo não cedeu uma chance sequer de quebra ao compatriota.

Monfils também conseguiu igualar a disputa na agressividade com o 30º pré-classificado, anotou apenas uma bola vencedora a menos (68 a 69), mas compensou com quase a metade de erros não forçados a menos (34 a 61). Na segunda rodada, o veterano francês terá pela frente o alemão Daniel Altmaier, que bateu o argentino Francisco Comesana por 6/2, 3/6, 7/6 (7-4), 4/6 e 6/1

Hurkacz avança em sets diretos

Cabeça de chave número 19, o polonês Hubert Hurkacz teve uma estreia que poderia ser complicada, mas ele jogou firme e derrotou o holandês Tallon Griekspoor em sets diretos, com o placar final de 7/5, 6/4 e 6/4, após 2h23 de partida, na qual obteve 14 aces, venceu 75% dos pontos com o saque e sofreu apenas uma quebra, convertendo quatro dos 18 break-points que teve.

Na segunda rodada, o polonês medirá forças com o sérvio Miomir Kecmanovic, outro que superou um compatriota na estreia em batalha de cinco sets, deixando Dusan Lajovic pelo caminho com parciais de 7/5, 3/6, 6/3, 3/6 e 6/3. Será o terceiro duelo entre eles, Hurkacz perdeu o primeiro, no quali do Masters 1000 de Roma, em 2019, e deu o troco em 2023 no Masters 1000 de Toronto.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
7 horas atrás

Esse Monfils, sempre aprontando. Quem viu a semifinal e a final em Auckland parecia que ele estava morto. Agora apronta pro garotão gigante francês em 5 sets, quase 4 horas de jogo. 38 anos e contando. E o cara ainda joga muito

SANDRO
SANDRO
6 horas atrás

PERRICARD tem idade para ser filho do MONFILS … E mesmo assim, quem teve mais fôlego num jogo de 5 sets e mais de 4 horas de duração foi o tiozão que pôs o pimpolho pra correr !!!

JClaudio
JClaudio
6 horas atrás

Monfils sacou melhor que Perrycard (conquistou mais pontos que o adversário com o primeiro serviço).
Perrycard não teve um unico break durante 5 sets.
Um jogo feio (para o meu gosto), coisa rara em se tratando do Monfils.
O gigante francês precisa melhor a devolução, como mostrou o jogo, apenas o saque não ganha jogo, ajuda, mas não ganha, precisa devolver melhor.

Neto
Neto
3 horas atrás

Grande vitória do Monfils! Que beleza!!

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.